Ex-deputada Dione Hashioka retorna à Assembleia em Janeiro
Suplente de Barbosinha, eleito vice-governador de MS, parlamentar ficará no cargo por um mês


Em janeiro de 2023, Dione Hashioka (Podemos), que já fez parte da composição da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) por dois mandatos, assumirá novamente o cargo de deputada estadual, com a vaga deixada pelo deputado estadual Barbosinha (PP), diplomado ontem (19) como vice-governador do Estado.
A deputada Dione Hashioka fala sobre seu terceiro mandato na ALEMS.
"Assumiremos por um mês neste terceiro mandato, que fará parte da minha história na trajetória desta Casa de Leis. É com muito orgulho que irei assumir essa cadeira, e ser mais uma mulher que está participando e contribuindo com o Mato Grosso do Sul. Em janeiro posso visitar secretarias e o futuro governador, e manifestar os anseios do Vale do Ivinhema, e de todo o Mato Grosso do Sul. E poderei contribuir muito para o mandato do meu marido, deputado Roberto Hashioka [UNIÃO], pois que defendemos as mesmas causas e região, e quem ganha com isso é a população", ressaltou.
Dione Hashioka é suplente de Barbosinha, eleito vice-governador de Mato Grosso do Sul, no pleito de 2022. Para que ela tome posse no cargo deputada estadual, foi necessária a renúncia de Barbosinha ao cargo de deputado estadual, conforme preconizado na Constituição Federal (CF), deixando então a vaga para sua suplente.
Por 31 dias, a deputada integrará o Parlamento Estadual. Entre os deputados que tomarão posse no dia 1º de fevereiro, está Roberto Hashioka (PSDB), marido da parlamentar, que exercerá seu primeiro mandato na Casa de Leis. A cerimônia de posse é prevista no Regimento Interno da Assembleia Legislativa.
(Fonte: Assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa)
Veja Também
Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital
Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo
PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro
Empresários e políticos são condenados por tramar cassação de Bernal
