Estudantes de Direito da UCDB realizam 1º Congresso de Política e Direito
Personalidades políticas de MS, incluindo o ex-governador André Puccinelli, estarão presentes

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, o Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua (DACLOBE), a entidade de representação estudantil do Curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizará o seu 1º Congresso de Política e Direito. O evento acontecerá no 1º andar do Pátio UCDB.
Segundo a Presidente do DACLOBE, Geovanna Matos, a programação do congresso inclui palestras e oficinas ministradas por renomados profissionais da área do Direito de Mato Grosso do Sul e por personalidades políticas do estado.
Na quarta-feira (08/11), a ex-senadora Marisa Serrano (PSDB) e o ex-governador André Puccinelli (MDB) falarão sobre suas "Trajetórias Políticas" das 9h30 às 11h30. No mesmo dia, o deputado estadual João Henrique Catan (PL) e o vereador Claudinho Serra (PSDB) abordarão o tema "Jovens na Política", das 19h às 20h30. Além disso, das 20h30 às 22h a Presidente da Comissão do Agronegócio da cidade de Jardim, Dra. Nayra Matozzo e o Gerente Técnico do Sistema Famasul e Senar/MS, José Pádua, discutirão a "Política do Agronegócio".
Na quinta-feira (09/11), estão programadas oficinas durante todo o dia, incluindo "Trilhando seu Caminho até a Pós-Graduação STRICTO SENSU", com o Dr. João Victor Petry Ferra, e "Escrita Científica e sua Trajetória Acadêmica", com a Dra. Arlinda Cantero Dorsa, das 8h às 16h.
Para o encerramento do Congresso, na sexta-feira (10/11) a prefeita de Jardim, Clediane Matzenbacher (DEM), a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), a vereadora Luiza Ribeiro (PT) e a advogada Lauane Braz serão as palestrantes no tópico "Mulheres na Política", das 9h às 11h. Ademais, "Política e Direito" serão temas abordados na palestra do Secretário de Direitos Humanos de MS, Ben-Hur Ferreira, juntamente com a Desembargadora do Tribunal de Justiça de MS (TJMS), Jaceguara Dantas, das 20h30 às 22h.
Para outras informações e entrevistas, entre em contato pelos telefones (67) 99166-3993/(67) 99664-3003
Veja Também
Projeto permite leitura da Bíblia como recurso paradidático nas escolas
Waldir Neves é reintegrado ao TCE-MS após mais de dois anos afastado
Fake news da morte de Lula foi postada por hackers, diz prefeitura de Japorã
Deputada federal passa por cirurgia após descoberta de câncer na tireoide