Política

Em MS, Lula enaltece qualidade da carne que chegará à China

Presidente brincou ao dizer que não veio mais para MS, pois se tornou um dos melhores pescadores, deixando Zeca para trás

|
Ian Netto e Thays Schneider
Presidente interage com o público durante solenidade (Foto: Luciano Muta)

Em cerimonia realizada no frigorífico da JBS, políticos discursam sobre a vinda do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva para Campo Grande (MS). O governador Eduardo Riedel (PSDB) e outras autoridades estiveram presentes à solenidade que marcou a abertura de exportações de carne para a China.

Com seu bordão companheiros e companheiras, Lula expressa sua alegria em voltar ao Mato Grosso do Sul, e brinca que não voltou ao Estado por que o Zeca do PT parou de convidar ele para visitar o MS, pois ele se tornou um dos maiores pescadores da história, brincou o presidente. Lula disse ainda que quer viver pelos menos aos 120 anos e construindo história no Brasil. 

Durante a visita à JBS, Lula conheceu as instalações da unidade e interagiu com funcionários do frigorífico que lhe fizeram uma calorosa recepção. O evento na JBS foi comemorativo ao embarque do primeiro lote de proteína animal exportada para a China, a partir da fábrica da Capital. 

Lula e os funcionários da JBS (Foto: Luciano Muta)

Durante seu discurso o presidente Lula comentou que as famílias estão muito ligadas à rede social e estão se esquecendo dos valores." As pessoas estão deixando de conversar não tem mais cordialidade entre os seres humanos. Eu tenho orgulho de ter sorte e um pouco de inteligência", pontuou.

Lula comentou ainda sobre sua prisão. “Foi uma das maiores injustiças. Após sair da cadeia e ganhar as eleições visitei a China e hoje estamos fechando acordos”, contou o presidente. 

Sobre a primeira exportação de carne a China, Lula comemorou o feito e brincou ainda que daqui uns dias muitos chineses já vão estar comendo umas das melhores carnes.

Presidente retribuiu carinho dos apoiadores (Foto: Luciano Muta)

Quem marcou presença e discursou foi a Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil Simone Tebet,  nascida em Três Lagoas, ela destacou a importância da presença do Presidente Lula nas terras sul-mato-grossense.

"Muito obrigada presidente por me presentear com o Ministério do Orçamento um dos ministérios mais importantes. Meu objetivo é não deixar ninguém passar fome no Brasil", disse Tebet.

Quem também discursou foi o governador do Estado Eduardo Riedel, ele que foi um dos primeiros a chegar, antes mesmo das 09:00 da manhã, começou agradecendo Lula pela visita no estado.

(Foto: Luciano Muta)

"Gratidão presidente por ajudar o Estado do MS crescer. Nós apresentamos 7 projetos ao Lula e ele acatou além dos 7 milhões enviados ao Estado", disse.
Riedel comentou ainda da da Rota Biomecânica que transformou a economia do Mato Grosso do Sul. " Estado vem se destacando um dos objetivos meu como governador e acabar com a pobreza e o desemprego ", finalizou.

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Câmara aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais

Câmara define vereadores para compor a Comissão de Recesso

Vereadores aprovaram 400 projetos e fizeram 20 mil indicações em 2024

Projeto de lei retira herança de parentes que abandonam idosos em asilos