Em MS, Lula enaltece qualidade da carne que chegará à China
Presidente brincou ao dizer que não veio mais para MS, pois se tornou um dos melhores pescadores, deixando Zeca para trás
Em cerimonia realizada no frigorífico da JBS, políticos discursam sobre a vinda do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva para Campo Grande (MS). O governador Eduardo Riedel (PSDB) e outras autoridades estiveram presentes à solenidade que marcou a abertura de exportações de carne para a China.
Com seu bordão companheiros e companheiras, Lula expressa sua alegria em voltar ao Mato Grosso do Sul, e brinca que não voltou ao Estado por que o Zeca do PT parou de convidar ele para visitar o MS, pois ele se tornou um dos maiores pescadores da história, brincou o presidente. Lula disse ainda que quer viver pelos menos aos 120 anos e construindo história no Brasil.
Durante a visita à JBS, Lula conheceu as instalações da unidade e interagiu com funcionários do frigorífico que lhe fizeram uma calorosa recepção. O evento na JBS foi comemorativo ao embarque do primeiro lote de proteína animal exportada para a China, a partir da fábrica da Capital.
Durante seu discurso o presidente Lula comentou que as famílias estão muito ligadas à rede social e estão se esquecendo dos valores." As pessoas estão deixando de conversar não tem mais cordialidade entre os seres humanos. Eu tenho orgulho de ter sorte e um pouco de inteligência", pontuou.
Lula comentou ainda sobre sua prisão. “Foi uma das maiores injustiças. Após sair da cadeia e ganhar as eleições visitei a China e hoje estamos fechando acordos”, contou o presidente.
Sobre a primeira exportação de carne a China, Lula comemorou o feito e brincou ainda que daqui uns dias muitos chineses já vão estar comendo umas das melhores carnes.
Quem marcou presença e discursou foi a Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil Simone Tebet, nascida em Três Lagoas, ela destacou a importância da presença do Presidente Lula nas terras sul-mato-grossense.
"Muito obrigada presidente por me presentear com o Ministério do Orçamento um dos ministérios mais importantes. Meu objetivo é não deixar ninguém passar fome no Brasil", disse Tebet.
Quem também discursou foi o governador do Estado Eduardo Riedel, ele que foi um dos primeiros a chegar, antes mesmo das 09:00 da manhã, começou agradecendo Lula pela visita no estado.
"Gratidão presidente por ajudar o Estado do MS crescer. Nós apresentamos 7 projetos ao Lula e ele acatou além dos 7 milhões enviados ao Estado", disse.
Riedel comentou ainda da da Rota Biomecânica que transformou a economia do Mato Grosso do Sul. " Estado vem se destacando um dos objetivos meu como governador e acabar com a pobreza e o desemprego ", finalizou.
Veja Também
Câmara aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais
Câmara define vereadores para compor a Comissão de Recesso
Vereadores aprovaram 400 projetos e fizeram 20 mil indicações em 2024
Projeto de lei retira herança de parentes que abandonam idosos em asilos