Eleita aos 27 anos, Camila Jara de MS é a deputada federal mais jovem do país
Política ganhou título de única mulher vereadora eleita em 2020 e atuou na inclusão feminina na política


Eleita em Mato Grosso do Sul neste domingo, 3 de outubro, no primeiro turno das Eleições 2022, a deputada federal Camila Jara (PT) é a mais jovem em todo país. A política tem 27 anos e ganhou título de a única mulher eleita como vereadora no Estado em 2020.
Camila foi uma dos 68 políticos do Partido do Trabalhadores (PT) eleitos no primeiro turno deste ano. Camila Jara faz parte da nova geração do partido e representa a tão comemorada renovação política. Mais jovem e única mulher na Câmara Municipal, mostrou habilidade para fazer política em um território aparentemente hostil e foi quem mais apresentou e aprovou projetos.
Camila Jara atuou na Câmara com propósito de tornar a política inclusiva para outras mulheres. É idealizadora do Coletivo Elas Podem, cujo intuito é inspirar mulheres e meninas a serem o que quiserem através do desenvolvimento de suas potencialidades.
Entre as pautas que Camila Jara defende e vai levar para a Câmara Federal também estão a redução das desigualdades, a defesa dos direitos das mulheres e das minorias e as causas ambientais.
Durante a comemoração da vitória, realizada na secretaria do MST-MS, Camila Jara fez questão de reafirmar seu compromisso com os movimentos sociais. “Nós vamos mostrar que o Congresso Nacional é um espaço de luta. Em MS, vai ter reforma agrária, vai ter demarcação das terras indígenas, vai ter luta social. O povo quer viver, não apenas sobreviver", afirmou.
Veja Também
Projeto amplia de 10 para 12 anos a pena máxima para lavagem de dinheiro
CPI do Transporte recebe 285 denúncias de usuários de ônibus
Câmara aprova projetos voltados à inclusão, saúde e conscientização
Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital
