Eleições: trabalho voluntário concede benefícios para mesários
Voluntários terão dois dias de folga por cada dia trabalhado, sem perder o salário


Nesta quinta-feira (11), a analista judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), Kátia Souza, participou do programa Noticidade Primeira Edição da FM Cidade 97, para falar sobre a importância da convocação de mesários para as eleições deste ano. Katia Souza integra uma das equipes de representantes de órgãos que compõem os trabalhos eleitorais de 2022 em Mato Grosso do Sul que participam da rodada de entrevista da Rádio FM Cidade 97.
Com a aproximação das eleições, o movimento para convocação de mesários voluntario já começou. " Fiquem atentos pois os candidatos estão recebendo mensagens no whastApp, e-mail por SMS", afirmou. Segundo a analista , os mesários voluntários têm direito a dois dias de folga por cada dia de trabalhado e ao concluir o treinamento, sem perder o salário, além disso ser mesário pode contar como horas complementares em cursos universitários.
Durante a entrevista, Katia Souza informou que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul trabalha juntamente com Tribunal Superior Eleitoral para combater as fakes news, com isso foi criado um atendimento online por meio do número 61 9637-1078. Segundo ela, o assistente virtual também oferece um serviço voltado exclusivamente ao esclarecimento de notícias falsas envolvendo o processo eleitoral: o “Fato ou Boato?”. “O principal objetivo da ferramenta é facilitar o acesso do cidadão à Justiça Eleitoral, de modo que todos possam se informar para votar com segurança em novembro”, explicou.
Veja Também
'Segura o André!': Sessão na Câmara tem gritos e confusão; veja vídeo
LDO da Capital é aprovada com 275 emendas dos vereadores
É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS
Eleição suplementar em Bandeirantes será realizada neste domingo
