Educação de crianças indígenas e quilombolas é tema de debate
Objetivo é visibilizar os obstáculos para que a educação se realize como direito para estes grupos
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados debate nesta segunda-feira (7) a educação de crianças e adolescentes quilombolas e indígenas.
A deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP), uma das autoras do pedido de audiência, disse que os dados e informações sobre o direito à educação de crianças e adolescentes quilombolas e indígenas são escassos e que o projeto Infâncias Invisibilizadas desenvolveu um diagnóstico sobre o tema.
"O objetivo [do projeto] é visibilizar os obstáculos para que a educação se realize como direito para estes grupos", disse Sâmia, ao informar que o diagnóstico reúne dados qualitativos e quantitativos produzidos por consultoras especialistas nos temas.
Debatedoras
Foram convidadas para o debate: a consultora do Projeto Infâncias e Adolescências Invisibilizadas e pesquisadora da Coalizão Negra por Direitos, Taina Silva Santos; a consultora e pesquisadora da Associação Nacional de Ação Indigenista (Anaí), Ana Paula Lima; a assessora de Políticas Sociais da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Marcele Frossard; e a integrante da Anaí, Shayres Pataxó Coroa-Cunhataí Ikhã.
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