Eduardo Riedel é diplomado governador de Mato Grosso do Sul
Foram diplomados os candidatos eleitos para deputado estadual e federal, senador e governador


O governador eleito, Eduardo Riedel foi diplomado na noite desta segunda-feira, 19 de dezembro, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), A solenidade contemplou os candidatos eleitos para os cargos de deputado estadual e federal, senador e governador. A posse oficial dos cargos será realizada em 1º de janeiro de 2023.
Com a diplomação, a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a expedição e disponibilização do diploma devidamente assinado. Dessa forma, os candidatos eleitos terão habilitação para assumir e exercer os respectivos mandatos.
Durante discurso, o governador eleito reconheceu os feitos ao redor do estado. “Me coloquei à frente deste projeto como um gestor com ideias novas, mas munido uma densa experiência pública. Levamos a todo canto do Mato Grosso do Sul uma mensagem de fé em um crescimento sustentado, sustentável e, portanto, também inclusivo, capaz de gerar mais justiça social, através de programas transformadores", afirmou,
Além de Eduardo Riedel, o vice-governador José Carlos Barbosa, a senadora Tereza Cristina, bem como os 1º e 2º suplentes, além de oito deputados federais eleitos e 24 deputados estaduais também foram diplomados na noite de ontem.

Os diplomas são assinados pelo Presidente do TRE-MS, desembargador Paschoal Carmello Leandro. Autoridades do Judiciário, do Executivo e do Legislativo também integram a mesa de honra da solenidade. O atual governador, Reinaldo Azambuja, também esteve presente na solenidade.
O governador eleito disse que irá trabalhar arduamente para atrair mais investimentos e criar novas oportunidades para a população. “Vamos focar na geração de empregos e renda, criar novas oportunidades e trazer esperança de melhorar e crescimento. Aliviar o peso dos tributos sobre quem trabalha e produz. Cuidar dos mais vulneráveis e, passo a passo, incluí-los na sociedade produtiva. Erradicar a lentidão e os desvios de função no serviço público. E em cada uma das políticas de estado, garantir a qualidade do correto gasto governamental. Prover saúde pública decente ao nosso povo e educação transformadora às novas gerações de sul-mato-grossenses”, enfatizou Eduardo Riedel.
Veja Também
Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital
Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo
PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro
Empresários e políticos são condenados por tramar cassação de Bernal