Eduardo Riedel deixa PSDB e se filia ao Progressistas
Governador de MS ingressou em novo partido nesta terça-feira e fará parte da Executiva Nacional

O governador Eduardo Riedel está filiado ao Progressistas, partido no qual ingressou por influência da senadora Tereza Cristina. Ela deixa o PSDB legenda pela qual se elegeu governador em 2022.
O ato de filiação foi realizado na Convenção Nacional do partido, em Brasília, nesta terça-feira, 19 de Agosto. Nesta convenção foi aprovada pelo partido a Federação com o União Brasil, que se chamará Federação União Progressista.
"O que nos une aqui (no PP) é o propósito em torno de uma agenda que o Brasil tanto precisa. O que a gente tem feito no Estado é caminhar no sentido da prosperidade, da inclusão do desenvolvimento, que respeita o meio ambiente sem excesso para nenhum lado", disse o governador em vídeo postado pela senadora. Assista abaixo:
A chegada de Riedel ao PP foi comemorada nas redes sociais do partido e de lideranças da legenda. "Com a chegada do governador Eduardo Riedel ao nosso time, o Progressistas fortalece ainda mais sua atuação com gestões de sucesso Brasil afora", postou o Progressistas em seu perfil oficial.
"Que alegria receber o governador @eduardoriedel na família @progressistas! Uma parceria que já vinha sendo construída há tempos. Eduardo tem demonstrado isso na prática em MS. Sua gestão no estado é referência em equilíbrio - promovendo desenvolvimento econômico com responsabilidade ambiental", postou Tereza.
Além de ingressar no partido, Riedel ganha também assento na executiva nacional do PP, assumindo uma das vice-presidências ao lado da senadora.
Veja Também
TRE-MS realizará atendimento itinerante no Jardim Noroeste neste sábado
Adriane afirma que Campo Grande dobrou investimentos em saúde e prevê normalização
Planalto rejeita texto na Câmara que mantém escala 6x1
Câmara cria Comissão Especial para monitorar aplicações do IMPCG