Diretora de escola é detida por desordem eleitoral em Campo Grande
MPMS reforçou a fiscalização em várias zonas eleitorais da Capital, com promotores atuando em várias sessões
A diretora de uma escola foi detida por desordem eleitoral em Campo Grande (MS) durante este segundo turno. A informação foi divulgada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). Segundo o órgão, “a diretora teria abordado eleitores e desrespeitado as normas da Justiça Eleitoral, comprometendo a tranquilidade do processo de votação.”
OMPMS, em parceria com a Justiça Eleitoral, reforçou a fiscalização em várias zonas eleitorais da Capital para garantir um ambiente seguro e imparcial. Promotores eleitorais estão atuando em diversas seções para assegurar que os eleitores possam exercer seu direito ao voto sem interferências indevidas.
A detenção foi realizada com base no artigo 296 do Código Eleitoral, que prevê sanções para ações que perturbem o andamento das eleições. O incidente ocorreu na Escola Estadual Professora Clarinda Mendes de Aquino, e o caso segue sob investigação das autoridades.
“Esse episódio destaca o comprometimento das autoridades em proteger a integridade do processo eleitoral, reforçando a importância de eleições transparentes e respeitosas ao direito de escolha dos cidadãos”, diz a nota do MPE.
Veja Também
Nova lei institui a Política Nacional de Cuidados no Brasil
Em 2024, Câmara Federal aprova propostas que limitam gastos do governo
Retrospectiva 2024: Campo Grande elegeu uma prefeita pela 1ª vez
Ministro dá prazo até as 20h para Câmara esclarecer pagamento de emendas