Deputados estaduais trocam empurrões no plenário da Assembleia; veja vídeo
Foi preciso intervenção do cerimonial da Assembleia para acalmar os dois parlamentares

Os deputados estaduais Pedro Pedrossian Neto (PSD) e Lídio Lopes (Sem Partido) trocaram empurrões ao final de sessão plenária na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, dia 24 de Outubro. O vídeo que mostra a situação entre os parlamentares viraliza em grupos de WhatsApp.
No princípio da imagem, os dois parecem que se cumprimentam cordialmente, ambos com as mãos nos ombros, e sorriam um para o outro. Porém, em dado momento, um empurrão mudou a expressão de ambos. Lídio repreende Pedrossian Neto pelo modo como foi afastado e começa a discussão.
Uma servidora do cerimonial do plenário aparece para afastar os dois e contem os parlamentares. Mesmo assim, eles trocam algumas palavras em voz alta enquanto se afastam. Veja o momento na imagem abaixo:
Requerimento sobre 13º - Segundo informações, o destaque da sessão desta quinta-feira foi a votação de requerimento sobre o provisionamento de recursos para o pagamento do 13º salário dos servidores municipais de Campo Grande (MS).
Os dois deputados estavam em lados opostos na questão. Pedro Pedrossian Neto é o autor do pedido, e Lídio Lopes, esposo da prefeita e candidata a reeleição, Adriane Lopes (PP).
Durante a sessão, Pedrossian Neto mencionou ser necessário saber se existe mesmo recurso provisionado para o pagamento do benefício aos servidores. Já Lídio defendeu à prefeita. Disse que Adriane Lopes nada tem a esconder e vai responder ao documento assim que ele chegar à prefeitura.
O requerimento pede que a prefeita apresente o relatório bancário do Município que indique existência ou não de recursos provisionados.
O documento foi aprovado por maioria de votos e será encaminhado à prefeita.
Veja Também
Campo Grande cria data oficial de conscientização sobre insuficiência istmo-cervical
Data de posse do governador e vice de MS é oficialmente alterada
Presidente nacional do PT visita Campo Grande neste sábado
ALEMS aprova PEC que altera data da posse do governador e vice em MS