Deputados estaduais trocam empurrões no plenário da Assembleia; veja vídeo
Foi preciso intervenção do cerimonial da Assembleia para acalmar os dois parlamentares


Os deputados estaduais Pedro Pedrossian Neto (PSD) e Lídio Lopes (Sem Partido) trocaram empurrões ao final de sessão plenária na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, dia 24 de Outubro. O vídeo que mostra a situação entre os parlamentares viraliza em grupos de WhatsApp.
No princípio da imagem, os dois parecem que se cumprimentam cordialmente, ambos com as mãos nos ombros, e sorriam um para o outro. Porém, em dado momento, um empurrão mudou a expressão de ambos. Lídio repreende Pedrossian Neto pelo modo como foi afastado e começa a discussão.
Uma servidora do cerimonial do plenário aparece para afastar os dois e contem os parlamentares. Mesmo assim, eles trocam algumas palavras em voz alta enquanto se afastam. Veja o momento na imagem abaixo:
Requerimento sobre 13º - Segundo informações, o destaque da sessão desta quinta-feira foi a votação de requerimento sobre o provisionamento de recursos para o pagamento do 13º salário dos servidores municipais de Campo Grande (MS).
Os dois deputados estavam em lados opostos na questão. Pedro Pedrossian Neto é o autor do pedido, e Lídio Lopes, esposo da prefeita e candidata a reeleição, Adriane Lopes (PP).
Durante a sessão, Pedrossian Neto mencionou ser necessário saber se existe mesmo recurso provisionado para o pagamento do benefício aos servidores. Já Lídio defendeu à prefeita. Disse que Adriane Lopes nada tem a esconder e vai responder ao documento assim que ele chegar à prefeitura.
O requerimento pede que a prefeita apresente o relatório bancário do Município que indique existência ou não de recursos provisionados.
O documento foi aprovado por maioria de votos e será encaminhado à prefeita.
Veja Também
Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital
Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo
PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro
Empresários e políticos são condenados por tramar cassação de Bernal