Deputados aprovam cognome de 'Estado do Pantanal' a MS
Cognome será usado em identificação visual e logotipo dos órgãos do Poder Executivo Estadual

Os deputados estaduais aprovaram em segunda discussão nesta terça-feira, dia 4 de Junho, a proposta que institui "O Estado do Pantanal" em identificação visual do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e o logotipo dos órgãos do Poder Executivo Estadual.
O Projeto de Lei 160/2023, de autoria dos deputados Junior Mochi (MDB) e Gerson Claro, passou por maioria de votos e voltará ao plenário para sua última análise, em redação final. Após finalizar a votação no Poder Legislativo, a proposta precisará passar pelo crivo do governador que pode sancionar ou vetar a matéria.
O deputado Junior Mochi, um dos autores da proposta, agradeceu a aprovação. “Isso é importante para consolidar o projeto anterior do codinome do Estado do Pantanal. Isso sendo colocado na insígnia do nome oficial do Estado para surtir os efeitos na prática, acredito que é um avanço para nós”, considerou o parlamentar.
Justificativa - Conforme justificativa da matéria, o Pantanal é um bioma reconhecido internacionalmente por sua excepcional biodiversidade, incluindo uma vasta gama de espécies de flora e fauna. O texto elenca a diversidade de aves, mamíferos, peixes e plantas, que representa um tesouro de valor inestimável, merecendo ser reconhecido e valorizado.
“O Pantanal é uma joia da natureza cuja maior porção - 2/3 (dois terços) -, encontra-se em território sul-mato-grossense e está íntima e intrinsicamente ligado com a cultura de nosso povo. Temos o privilégio de termos em nosso Estado essa preciosidade ambiental e a obrigação de dar-lhe o destaque de direito”, pontua o parlamentar.
Serviço - As sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 9h, e pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis o Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, TV e Rádio ALEMS e Portal da ALEMS. A TV e a Rádio ALEMS estão com sinal aberto, respectivamente, no canal 7.2 e na FM 105.5.
(Com informações da assessoria de imprensa da Alems)
Veja Também
Projeto cria programa de incentivo ao emprego para mães atípicas em MS
TRE-MS realizará atendimento itinerante no Jardim Noroeste neste sábado
Adriane afirma que Campo Grande dobrou investimentos em saúde e prevê normalização