Política

Deputado quer ser prefeito para promover inovações na Capital

"Parceria com o governo é fundamental para nossa cidade”, diz Beto Pereira em entrevista na FM Cidade 97

|
Laura Cação
O Deputado Federal é pré-candidato a prefeitura de Campo Grande (Foto: Luciano Muta)

O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Campo Grande Beto Pereira, do PSDB, falou ao programa de rádio Noticidade, da FM cidade 97, na manhã desta segunda-feira, dia 29 de Abril, como parte da rodada de entrevistas com os postulantes ao cargo.

Na atração apresentada pelo jornalista  Rodrigo do Nascimento, o Rodrigão, Beto foi questionado se disputar a prefeitura é um desejo dele ou do partido, ao que o parlamentar respondeu: “Com Certeza! Eu acho que é preciso ter a vontade pessoal e a vontade partidária, e o compromisso com a cidade, eu acho que o PSDB identifica um compromisso de devolver a capital o crescimento, os serviços públicos com qualidade que foram perdidos ao longo do tempo.” 

Beto destacou que Campo Grande, perdeu crescimento nos últimos anos, usando de exemplo salário comparado com os outros municípios do Estado. Ele afirma que, se eleito, vai se esforçar para fazer a cidade crescer.

Rodrigão destacou que o governador  Eduardo Riedel é do mesmo partido que Beto e perguntou se esta eventual “dobradinha” do PSDB faria Campo Grande pulsar. “Nós temos que aproveitar sim essa oportunidade, que o Estado está tendo de ter um governante que tem toda a disposição em ajudar Campo Grande, por tanto a parceria com o governo é fundamental para inovarmos na nossa cidade”, pontua Beto.

(Foto: Luciano Muta)

Beto, é filho do ex-senador Valter Pereira e em 2004 foi eleito prefeito do município de Terenos aos 26 anos, município a 31,0 km de Campo Grande. Sendo o prefeito mais jovem do Estado na época. No ano de 2008, foi reeleito com mais de 70% dos votos dos eleitores.

“Nós tivemos um número significativo de unidades habitacionais, foram 500 ao longo de 8 anos. Tivemos um edital do Governo Federal onde foram selecionadas 1.370 casas para o Mato Grosso do Sul”, discorre o político.

(Foto: Luciano Muta)

A falta do chamado “arroz com feijão” é um assunto global, e que chama a atenção do candidato que faz questão de ressaltar a necessidade de dar dignidade as pessoa de comunidades. “Temos que fazer com que a vida deles tenham qualidade e é possível”.

O deputado já percorreu vários pontos de Campo Grande, sendo assim o apresentador perguntou a ele sobre a promessa de monitoramento da saúde. "Devesse entender que o/a prefeito/a deve estar presente, ele tem que estar fiscalizando e enxergando as dores da população; É inaceitável uma cidade que tem 2 Bilhões de orçamento a saúde conviver com falta de remédio, isso é incompetência” Finaliza o candidato.  

Beto ainda conta que foi atrás dessa falta de medicamentos e diz que não existe um controle das farmácias.

Veja Também

Ministro dá prazo até as 20h para Câmara esclarecer pagamento de emendas

Câmara recebe novos vereadores e realiza eleição no dia 1º de Janeiro

Câmara aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais

Câmara define vereadores para compor a Comissão de Recesso