Diário Digital
 
Política

Deputado consegue autorização do TRE-MS para trocar de partido

Por maioria de votos, desembargadores do Tribunal reconheceram a justa causa do parlamentar para deixar o PDT

|
Redação
AddThis Website Tools
Deputado Lucas de Lima vai ficar sem partido, por enquanto (Foto: Luciana Nassar/ALEMS)

O deputado estadual Lucas de Lima poderá trocar de partido sem correr o risco de perder seu mandato. Ele conseguiu no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) autorização para deixar o PDT. A decisão favorável ao seu pedido foi conquistada por  cinco votos a dois, entre os desembargadores do TRE-MS.

O tribunal reconheceu a justa causa do parlamentar para deixar a legenda. Lucas de Lima alegou isolamento dentro do partido, o que, segundo ele, comprometeu sua atuação política e ainda seus esforços para fortalecer o PDT no Estado. 

O parlamentar estava insatisfeito com atitude de integrantes da sigla que o estavam excluindo de decisões, mesmo sendo ele o presidente do partido em Campo Grande. Em Abril deste ano, ele renunciou à presidência.

Na ocasião, ele ficou descontente com "filiações controversas", pois não teria sido ouvido. Reuniões com  com pré-candidatos a vereador estavam sendo realizadas sem que ele fosse ao menos comunicado.

Na época, Lucas de Lima pretendia concorrer à prefeitura de Campo Grande, aparecendo entre os favoritos em pesquisas de intenção de voto. Porém, em razão dos problemas na sigla desistiu da candidatura e agora deixará a legenda de vez.

O PDT não lançou candidatura própria e anunciou apoio à candidata Rose Modesto, do União Brasil – outra atitude mencionada por Lucas de Lima em seu processo no TRE-MS como sendo ruptura ideológica.

Segundo o apurado, Lucas de Lima pretende ficar sem partido por enquanto. Ele era o único deputado do PDT na Assembleia Legislativa. O partido agora ficará sem representante.

Lucas de Lima é um popular radialista em Campo Grande, sendo ainda apresentador e bacharel em Direito. Foi eleito vereador por Campo Grande em 2016 e atualmente está em seu segundo mandato como deputado estadual.

Veja Também

É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS

Eleição suplementar em Bandeirantes será realizada neste domingo

Ato em SP reúne apoiadores de Bolsonaro contra julgamento no STF

INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados no dia 24 de Julho

AddThis Website Tools