Diário Digital
 
Política

Deputada quer retorno da carga horária de 6h ao servidor público

Parlamentar pretende contar com o apoio e a sensibilidade do governador Eduardo Riedel

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

A deputada estadual  Mara Caseiro (PSDB) defende o retorno da carga horária de 6 horas ao servidor público estadual. A parlamentar pretende fazer tratativas sobre o assunto logo que tomar posse para seu novo mandato na Assembleia Legislativa, em Fevereiro.

Em nota encaminhada à imprensa, a parlamentar afirma entender que a medida não interfere nos trabalhos, pelo contrário, traz maior produtividade e qualidade de vida ao servidor.

A deputada pretende contar com o apoio e a sensibilidade do governador Eduardo Riedel (PSDB), que está em seu primeiro ano de governo, após sucessão de Reinaldo Azambuja (PSDB). Inclusive, a demanda foi bastante solicitada pelo funcionalismo público durante a última eleição estadual.

“Essa reivindicação é uma demanda que vamos levar muito a sério em nosso mandato. A carga horária de 6 horas irá melhorar ainda mais o desempenho do servidor público caso a medida seja retomada”, disse a deputada.

Além disso, com a redução da carga horária já foi comprovada a redução de gastos de materiais e manutenções nas repartições públicas estaduais. “Eu já fui prefeita por dois mandatos e estive à frente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, ocasiões em que trabalhei diretamente com os servidores públicos e pude compreender a importância do servidor trabalhar motivado”, afirmou Mara Caseiro.

Em agosto de 2022, a deputada defendeu na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a mudança no horário para 6 horas ininterruptas das 7h30 às 13h30 ou das 11h30 às 17h30, conforme melhor horário. “Sabemos que a carga horária é eficiente, pois durante o período de pandemia da Covid-19, a jornada adotada foi a de 6 horas diárias, e teve bom resultado na prestação do serviço”, lembrou a deputada.

(Com informações da assessoria de imprensa parlamentar)

Veja Também

Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital

Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo

PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro

Empresários e políticos são condenados por tramar cassação de Bernal

AddThis Website Tools