Currículo: estreante em eleições, Riedel é influente no agronegócio
Candidato tucano foi eleito em segundo turno com 56,90% dos votos neste domingo


Eduardo Corrêa Riedel, de 53 anos, foi eleito neste domingo, 30 de Outubro, governador de Mato Grosso do Sul. Ele é filiado ao PSDB e concorreu apoiado pelo governador Reinaldo Azambuja, também tucano.
Neste segundo turno, ele derrotou o Capitão Renan Contar (PRTB). Riedel obteve cerca de 808 mil votos ou 56,90% contra 612 mil, ou 43,10% do adversário.
O novo governador não havia disputado cargos eletivos anteriormente, sendo esta sua estreia em eleições. Produtor rural, é considerado um nome influente no agronegócio brasileiro.
Eduardo Riedel é natural do Rio de Janeiro. É graduado em Ciências Biológicas pela UFRJ, mestre em Zootecnia pela UNESP e especialista nas áreas de Gestão Empresarial, pela FGV e Gestão Estratégica pelo Instituto Francês INSEAD.
Foi presidente da Famasul e do Conselho Deliberativo do Sebrae, vice-presidente e diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
É diretor da Sapé Agropastoril e, em 2017, foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro.
Foi Secretário Estadual de Governo e Gestão Estratégica por seis anos, deixando a pasta para assumir o cargo de Secretário de Estado de Infraestrutura até março deste ano, quando se desligou para se tornar pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul.
Veja Também
Projeto amplia de 10 para 12 anos a pena máxima para lavagem de dinheiro
CPI do Transporte recebe 285 denúncias de usuários de ônibus
Câmara aprova projetos voltados à inclusão, saúde e conscientização
Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital
