Currículo: estreante em eleições, Riedel é influente no agronegócio
Candidato tucano foi eleito em segundo turno com 56,90% dos votos neste domingo


Eduardo Corrêa Riedel, de 53 anos, foi eleito neste domingo, 30 de Outubro, governador de Mato Grosso do Sul. Ele é filiado ao PSDB e concorreu apoiado pelo governador Reinaldo Azambuja, também tucano.
Neste segundo turno, ele derrotou o Capitão Renan Contar (PRTB). Riedel obteve cerca de 808 mil votos ou 56,90% contra 612 mil, ou 43,10% do adversário.
O novo governador não havia disputado cargos eletivos anteriormente, sendo esta sua estreia em eleições. Produtor rural, é considerado um nome influente no agronegócio brasileiro.
Eduardo Riedel é natural do Rio de Janeiro. É graduado em Ciências Biológicas pela UFRJ, mestre em Zootecnia pela UNESP e especialista nas áreas de Gestão Empresarial, pela FGV e Gestão Estratégica pelo Instituto Francês INSEAD.
Foi presidente da Famasul e do Conselho Deliberativo do Sebrae, vice-presidente e diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
É diretor da Sapé Agropastoril e, em 2017, foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro.
Foi Secretário Estadual de Governo e Gestão Estratégica por seis anos, deixando a pasta para assumir o cargo de Secretário de Estado de Infraestrutura até março deste ano, quando se desligou para se tornar pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul.
Veja Também
É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS
Eleição suplementar em Bandeirantes será realizada neste domingo
Ato em SP reúne apoiadores de Bolsonaro contra julgamento no STF
INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados no dia 24 de Julho
