CPI ouve usuários de ônibus nesta quarta-feira na Capital
Estrutura será montada em dois locais simultaneamente, Câmara Municipal e Praça Ary Coelho


Uma oitiva histórica será realizada nesta quarta-feira, 25 de Junho, às 13h, pela CPI do Consórcio Guaicurus, que investiga falhas e irregularidades no transporte público de Campo Grande (MS).
Diferente de qualquer outra audiência já realizada, essa oitiva será exclusiva e inédita por abrir espaço direto para a população se manifestar. A estrutura será montada em dois locais simultaneamente:
Plenário da Câmara Municipal – com a presença dos vereadores e aberto ao público;
Praça Ary Coelho (Rua 14 de Julho – Centro) – com transmissão ao vivo pela TV Câmara, onde a população poderá expressar suas opiniões, denúncias e frustrações sobre o sistema de transporte público da capital.
Segundo Junior Coringa, é fundamental que o cidadão tenha vez e voz nesse processo. “Estamos ouvindo empresários, gestores e técnicos, mas agora é a hora de ouvir quem mais sofre com os problemas do transporte: a população. Essa oitiva é para você, que enfrenta ônibus lotado, atrasado ou quebrado todos os dias.”
Enquanto a CPI segue seu curso na Câmara, os usuários continuam enfrentando problemas no transporte coletivo. Na semana passada, um ônibus quebrou em horário de pico, por volta das 18h, na Avenida Guaicurus, deixando usuários a pé.
Foi preciso esperar pelo próximo coletivo que chegou após 25 minutos e lotado. A maioria das pessoas não conseguiu entrar.
Veja Também
Lula veta aumento de número de deputados na Câmara Federal
“Suprema humilhação”, diz Bolsonaro após colocar tornozeleira eletrônica
Projeto de lei prevê adequação em norma que institui o 'Agosto Lilás'
Policiais que apreenderem armas ilegais poderão ser recompensados
