Corpo de ex-deputado estadual é sepultado em Campo Grande
Eduardo Contar Filho tinha 90 anos e deixou esposa, três filhos e três netos
O corpo do ex-deputado estadual Eduardo Contar Filho foi sepultado no cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande (MS), na tarde desta sexta-feira, 29 de Dezembro. Ele tinha 90 anos.
Segundo informações, ex-deputado sucumbiu a complicações de uma pneumonia, enquanto estava internado no Hospital Unimed, em Campo Grande, nos últimos dias.
O ex-deputado deixa a esposa Maria do Carmo, os filhos Beatriz, Ana Rita e João Eduardo, além de três netos.
O legado de Eduardo Contar vai além de sua atuação como deputado estadual durante a primeira legislatura (1979 a 1983) da Assembleia, assumindo o cargo em substituição (era suplente) a Alberto Cubel Brull.
Sua trajetória inclui também a experiência como vereador e presidente da Câmara de Campo Grande, além de ter ocupado a presidência do Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat).
Instituições como Tribunal de Justiça, Câmara Municipal de Campo Grande e Assembleia Legislativa divulgaram notas de pesar.
Veja abaixo a nota da Assembleia Legislativa:
É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do ex-deputado estadual Eduardo Contar Filho, bisneto do fundador da nossa Capital, José Antônio Pereira. Mais do que um cidadão com história e raízes em Campo Grande, por onde exerceu a vereança, era um homem público íntegro e preocupado com as futuras gerações e a sociedade que tão bem soube representar. Um legado de liderança e respeito marcarão sua descendência! Nos juntamos a familiares e amigos neste momento de luto e nos solidarizamos com a dor da partida!
Mesa Diretora
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Veja Também
Câmara aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais
Câmara define vereadores para compor a Comissão de Recesso
Vereadores aprovaram 400 projetos e fizeram 20 mil indicações em 2024
Projeto de lei retira herança de parentes que abandonam idosos em asilos