Consórcio Guaicurus contrata seguro obrigatório para a frota de ônibus
Regularização do seguro foi uma das questões apuradas pela CPI do Transporte que está na fase final

O Consórcio Guaicurus informou, por meio de ofício, que realizou a contratação do seguro obrigatório de responsabilidade civil, geral e de veículos, com vigência a partir de 30/06/2025 até 30/06/2026, conforme determina a cláusula décima oitava do Contrato de Concessão nº 330/2012. Leia os ofícios na íntegra na galeria abaixo do texto.
A medida garante cobertura para os 460 veículos que atualmente compõem a frota do transporte coletivo da Capital.
A regularização do seguro obrigatório foi uma das questões centrais apuradas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a atuação do Consórcio Guaicurus na má qualidade do serviço prestado à população. Para o presidente da comissão, vereador Dr. Lívio, a contratação representa uma importante conquista do trabalho da CPI. “É mais uma vitória da comissão e essa correção mostra o impacto positivo da nossa atuação”, declarou.
A CPI entra agora na fase de elaboração do relatório final, que deve ser apresentado na segunda quinzena de Agosto. O documento trará um diagnóstico detalhado sobre a gestão do transporte coletivo, incluindo possíveis recomendações de medidas legais e administrativas, segundo os integrantes da comissão.
Veja Também
Campo Grande cria data oficial de conscientização sobre insuficiência istmo-cervical
Data de posse do governador e vice de MS é oficialmente alterada
Presidente nacional do PT visita Campo Grande neste sábado
ALEMS aprova PEC que altera data da posse do governador e vice em MS