Comissão do Senado vai ouvir Marina Silva sobre política ambiental
Requerimentos foram aprovados e debates serão agendados

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou dois requerimentos que convidam a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para explicar a política ambiental do governo federal e os planos, os projetos e as prioridades do ministério para os próximos anos.
O REQ 1/2023-CMA é da presidente da Comissão, a senadora Leila Barros (PDT-DF) e o REQ 2/2023-CMA é do senador Márcio Bittar (União-AC). O debate será agendado.
“Ao iniciarmos a nova legislatura, considero fundamental convidar a ministra para comparecer a esta comissão e apresentar seus planos, projetos e prioridades para as questões ambientais e climáticas do país. E ainda, informar-nos como o Senado Federal e esta comissão podem auxiliar nesta importante tarefa”, afirma Leila.
Para a senadora, a população brasileira quer saber como será a política pública para o meio ambiente do novo governo federal e sua execução.
“É notório que o país, tido como referência mundial nos temas ambientais e climáticos, perdeu esta condição nos últimos 4 anos. Ao contrário, neste período o Brasil passou a ser muito criticado nos principais fóruns mundiais relacionados ao tema”, registra Leila no requerimento.
Na avaliação de Bittar, o Brasil já teve este ano visitas de governantes estrangeiros para debates ambientais e sobre mudanças climáticas.
“É imperativo que o novo governo, por meio da ministra de Estado competente, esclareça qual será a política ambiental do governo, quais são os objetivos e quais medidas deverão ser adotadas”, afirma Bittar no seu requerimento.
Fonte: Agência Senado
Veja Também
Campo Grande cria data oficial de conscientização sobre insuficiência istmo-cervical
Data de posse do governador e vice de MS é oficialmente alterada
Presidente nacional do PT visita Campo Grande neste sábado
ALEMS aprova PEC que altera data da posse do governador e vice em MS