Diário Digital
 
Política

Chapa única encabeçada por Jerson Domingos é eleita no TCE-MS

Também foram eleitos Flávio Kayatt, vice-presidente; e Osmar Domingues Jeronymo, corregedor-geral

|
Redação
AddThis Website Tools
Conselheiros realizam eleições internas do TCE nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul realizou em Sessão Especial nesta sexta-feira, 24 de Fevereiro, a eleição dos Membros do Corpo Diretivo do TCE-MS para  biênio 2023-2024.

A chapa única, composta pelos conselheiros Jerson Domingos para a presidência; Flávio Kayatt para a vice-presidência; e Osmar Domingues Jeronymo para a corregedoria-geral, foi eleita com unanimidade dos votos.

Vale mencionar que Jerson Domingos já estava no cargo interinamente desde Dezembro de 2022, quando o então presidente Iran Coelho e outros dois conselheiros da Corte foram afastados após serem indiciados em operação conjunta entre a Polícia Federal, Receita Federal e Controladoria Geral da União (CGU).

Além de Iran, também foram afastados os conselheiros  Waldir Neves e Ronaldo Chadid. Eles seguem respondendo aos processos criminais por fraudes em processos licitatórios e desvios de recursos públicos.

(Foto: Divulgação)

Jerson Domingos - Empossado no cargo de conselheiro do TCE-MS em 28 de janeiro de 2015, o conselheiro Jerson Domingos foi vice-presidente da Corte no biênio 2021-2022 e estava ocupando, provisoriamente, a presidência da Corte desde dezembro do ano passado.

O novo presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos, também foi deputado estadual por 5 mandatos, de 1995 a 2015, e presidiu a Assembleia Legislativa por 4 vezes, de 2007 a 2014.

Veja Também

Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital

Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo

PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro

Empresários e políticos são condenados por tramar cassação de Bernal