Candidatos eleitos serão diplomados pelo TRE-MS em 19 de Dezembro
Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizará, no dia 19 de Dezembro, às 19h30, a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos no primeiro e segundo turno das Eleições Gerais de 2022. A cerimônia será realizada no Ondara Palace, localizado na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1464 – Jardim Veraneio, e será restrita a convidados e profissionais de imprensa previamente credenciados.
Os veículos e empresas de comunicação interessados em realizar a cobertura da solenidade deverão solicitar o credenciamento entre os dias 21 de novembro e 13 de dezembro. As solicitações, contendo apenas o nome do veículo, deverão ser encaminhadas ao e-mail imprensa@tre-ms.jus.br ou imprensa.trems@gmail.com.
Serão disponibilizadas três credenciais para veículos de TV e duas para os demais veículos (rádio, revista, jornal, site). Os veículos credenciados deverão realizar a retirada apenas nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, das 13h às 18h, na Assessoria de Comunicação do TRE-MS. Não serão entregues credenciais no momento e local da solenidade.
Diplomação - A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a expedição e disponibilização do diploma devidamente assinado, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos. A cerimônia compete aos órgãos colegiados da Justiça Eleitoral (TSE, TRE ou Junta Eleitoral).
Veja Também
Campo Grande cria data oficial de conscientização sobre insuficiência istmo-cervical
Data de posse do governador e vice de MS é oficialmente alterada
Presidente nacional do PT visita Campo Grande neste sábado
ALEMS aprova PEC que altera data da posse do governador e vice em MS