Política

Candidato ao Governo de MS, Puccinelli promete campanha "sem fakes" e de "respeito e paz"

Político, ainda, comentou "eliminação de favelas" e valorização da saúde e educação em MS

|
Victória de Oliveira
André Puccinelli durante discurso - (Foto: Victória de Oliveira)

André Puccinelli oficializou a entrada na disputa eleitoral ao cargo de governador de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira, 5 de agosto, durante convenção partidária do Movimento Democrático Brasileiro de Mato Grosso do Sul (MDB-MS), com apostas em campanha limpa e desenvolvimento de diversas áreas no estado. “Vamos conduzir a nossa campanha de forma tranquila, sem zingamentos a ninguém, sem fakes [notícias falsas], sem críticas e apresentando soluções, nosso programa de trabalho. A nossa campanha de nossa parte será de respeito e paz”, declarou.

“Nós iremos materializar e dizer como é que se sonha e se faz, como fizemos já no passado”, abordou Puccinelli. Dentre as propostas do candidato estão agregar mais o empresariado ao estado e construir mais habitações em todas as cidades, de modo a gerar emprego aos sul-mato-grossenses. “O desenvolvimento é procurar gerar emprego para quem não tem. É construirmos casas para aqueles que não têm uma habitação poderem abrigar seus filhos e, enquanto estão sendo construídas, gerarem muitos empregos”, explicou.

Convenção do MDB - (Foto: Victória de Oliveira)

André Puccinelli, ainda, lembrou dos feitos de construção habitacional em seus mandatos como governador. Afirmou a construção de 74 mil moradias, sendo 17 mil em Campo Grande, de modo a “eliminar as favelas” dos municípios. “Tornando Campo Grande a única capital do Brasil sem favelas”, afirmou.

O candidato destacou, ainda,  a aposta no investimento em ação social, nas áreas da “saúde, educação e assistência social” para que “famílias, que depois de uma pandemia de dois anos que nos isolou como sociedade, possam ter a esperança materializada em trabalho trabalho trabalho”, reiterou.

Também afirmou que, ainda que acredite que saúde seja obrigação da prefeitura, Puccinelli pretende criar laços com o Executivo Municipal para “garantir um futuro melhor” aos residentes de Mato Grosso do Sul, assim como para os profissionais da educação, cujo afirmou que intenciona “resgatar a valorização profissional e salarial” de “todas as categorias de servidores públicos” do estado. 

Alianças - André Puccinelli, ainda, comentou aliança política entre o MDB, Solidariedade, Democracia Cristã (DC) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). “Quatro partidos unidos estão para contradizer aqueles que diziam que nós ficaríamos sós”, declarou. Na ocasião, reforçou aos eleitores que se unam para colocar candidatos das quatro siglas na vitória da corrida eleitoral. 

Durante discurso, o candidato ao Governo do Estado, assim como a candidata a vice-governadora, Tânia Garib, agradeceu  o apoio de entidades religiosas e fieis de todas as religiões. “Sem discriminação da nossa parte a todos os que professam um credo por acreditarem em um ser superior”, explicou. “Agradeço aos cristãos, praticantes de religiões com matrizes africanas e aos meus patrícios indígenas”, citou.  

Veja Também

Nova lei institui a Política Nacional de Cuidados no Brasil

Em 2024, Câmara Federal aprova propostas que limitam gastos do governo

Retrospectiva 2024: Campo Grande elegeu uma prefeita pela 1ª vez

Ministro dá prazo até as 20h para Câmara esclarecer pagamento de emendas