Câmara Municipal prorroga prazo para conclusão da CPI do Transporte
Vereadores investigam desde Março prestação de serviços do Consórcio Guaicurus e o contrato de concessão firmado com a prefeitura

Em ato publicado nesta quarta-feira, 3 de Setembro, em Diário Oficial, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Epaminondas Neto, o Papy, prorrogou por mais 30 (trinta) dias o prazo para a conclusão dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte. A medida vale desde 1º de Setembro.
O colegiado investiga a prestação do serviços do Consórcio Guaicurus e o contrato de concessão firmado com a prefeitura de Campo Grande. Inicialmente, era esperado que a CPI apresentasse seu relatório final na segunda quinzena de Agosto, o que não aconteceu.
Os trabalhos da CPI começaram em Março. Os primeiros depoimentos começaram a ser colhidos no mês de Abril. A CPI, inclusive, criou um canal de denúncias para receber os reclames da população.
Fazem parte da comissão os seguintes vereadores: Dr. Lívio (União Brasil), que é o presidente; Ana Portela (PL), a relatora; Maicon Nogueira (PP); Júnior Coringa (MDB); e Luiza Ribeiro (PT).
Segundo informações, os vereadores pretendem apresentar um documento final com diagnóstico detalhado sobre a gestão do transporte coletivo, incluindo possíveis recomendações de medidas legais e administrativas.
Embora o prazo termine no dia 30 de Setembro, a expectativa é que a apresentação do documento ocorra antes, ao menos até a penúltima semana deste mês.
Veja abaixo o ato que prorrogou o prazo para conclusão dos trabalhos da CPI, publicado em Diário Oficial.
Veja Também
Campo Grande cria data oficial de conscientização sobre insuficiência istmo-cervical
Data de posse do governador e vice de MS é oficialmente alterada
Presidente nacional do PT visita Campo Grande neste sábado
ALEMS aprova PEC que altera data da posse do governador e vice em MS