Câmara de Campo Grande repudia atos de vandalismo ocorridos em Brasília
O presidente da Casa de Leis, vereador Carlão, enfatizou a importância da democracia


A Câmara Municipal de Campo Grande publicou nesta segunda-feira (9) uma nota de repúdio e indignação se colocando contra os atos criminosos de invasão e vandalismo que aconteceram no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal (STF) ocorridos no domingo (8).
Conforme consta no site oficial da Casa de Leis, o vereador Carlos Augusto Borges – conhecido como Carlão -, presidente da Câmara, enfatizou a importância da democracia. “Nossos poderes têm que ser respeitados plenamente, e nosso Brasil tem que manter o estado democrático de direito”.
Ele ressaltou ainda a necessidade de punição de todos os envolvidos, inclusive os financiadores dos atos de vandalismo. “Ato como esse de Brasília não é manifestação. Os envolvidos e financiadores têm que ser punidos severamente. Nossa democracia tem que ser respeitada. Fico triste com esse acontecimento, pois nossos poderes têm que ser respeitados plenamente, e nosso Brasil tem que manter o estado democrático de direito”, destacou.
Relembre o caso: No domingo, manifestantes golpistas invadiram e depredaram os prédios públicos do Congresso Nacional, do STF e do Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Foram quebrados diversos móveis, vidraças, obras de artes vandalizadas e documentos rasgados.
Veja Também
Projeto amplia de 10 para 12 anos a pena máxima para lavagem de dinheiro
CPI do Transporte recebe 285 denúncias de usuários de ônibus
Câmara aprova projetos voltados à inclusão, saúde e conscientização
Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital
