Bolsonaro é comunicado dentro de hospital sobre ação judicial no STF
Ex-chefe do Executivo segue internado na UTI e não havia sido notificado devido ao estado de saúde


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi comunicado formalmente nesta quarta-feira (23) sobre a abertura de uma ação judicial no STF (Supremo Tribunal Federal), além de receber uma intimação para a apresentação de defesa prévia. O ex-chefe do Executivo segue internado na UTI e não havia sido notificado devido ao estado de saúde.
Entretanto, devido à aparição em uma live nas redes sociais, a Justiça entendeu que Bolsonaro poderia receber um oficial de Justiça. Por volta de 13h, o político assinou a intimação.
A citação dos réus da ação, assim como a intimação, já havia sido determinada em 11 de abril. Porém, a internação do político impediu a comunicação. “Em virtude da internação do ex-Presidente Jair Bolsonaro, foi determinado que se aguardasse uma data adequada em que pudesse, normalmente, receber o oficial de Justiça”, informou o STF.
O ex-presidente precisou ser submetido a essa cirurgia após passar mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte, no último dia 11, quando sentiu dores e distensão abdominal. De acordo com os médicos, a operação foi necessária devido a uma obstrução intestinal.
A cirurgia no intestino de Bolsonaro, que durou 12 horas, foi realizada “sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue” no dia 13 de abril.
Segundo os médicos, o procedimento mais recente feito por Bolsonaro foi bem-sucedido, mas o ex-presidente precisa ainda dos cuidados da UTI.
(Com informações do Portal R7)
Veja Também
Waldir Neves é reintegrado ao TCE-MS após mais de dois anos afastado
Fake news da morte de Lula foi postada por hackers, diz prefeitura de Japorã
Deputada federal passa por cirurgia após descoberta de câncer na tireoide
CPI do Transporte toma depoimento de servidores da Agetran nesta segunda