Bolsonaro declara neutralidade na disputa em MS; veja vídeo
Presidente que busca à reeleição é apoiado pelos dois candidatos ao governo do Estado


O presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) declarou neutralidade nas eleições para governador de Mato Grosso do Sul. A declaração foi feita em vídeo no qual aparecem e também se pronunciam a senadora eleita Tereza Cristina (PP) e o deputado federal reeleito Luiz Ovando (PP).
Em MS, Bolsonaro é apoiado pelos dois candidatos que estão no segundo turno, Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB). No primeiro turno, Bolsonaro surpreendeu ao pedir à população que votasse em Contar. Ele fez o pedido durante debate em televisão do qual participava nas vésperas da votação.
Desta vez, promete ficar distanciado. “Os dois candidatos nos apoiam, e por um dever de lealdade, do bom ensinamento político, ficaremos neutros em Mato Grosso do Sul neste segundo turno. Torceremos para que a população escolha o melhor candidato”, disse o presidente. Veja abaixo:
Capitão Contar saiu vitorioso no primeiro turno. Ele obteve 384.275 ou 26,72% dos votos. Já Eduardo Riedel conquistou 361.940 ou 25,17%. Contar não figurava entre os favoritos nas pesquisas de intenção de voto, porém, o apelo de Bolsonaro na reta final garantiu sua chegada ao segundo turno.
A votação do segundo turno será realizada no dia 30 de Outubro, das 7h às 16h.
Veja Também
Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital
Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo
PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro
Empresários e políticos são condenados por tramar cassação de Bernal