Audiência pública discute vagas na educação infantil da Capital
Debate foi proposto pela vereadora Luiza Ribeiro, presidente da Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres

“A falta de vagas na Educação Infantil em Campo Grande: o tempo da criança é hoje”. Esse é o tema da Audiência Pública, que será promovida pela Câmara Municipal na segunda-feira, dia 1º, às 9 horas. O debate foi proposto pela vereadora Luiza Ribeiro, presidente da Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e de Direitos Humanos da Casa de Leis.
Hoje, na Capital, são 5.638 crianças na fila de espera por uma vaga na educação infantil, segundo a vereadora Luiza Ribeiro. Ela acrescenta que vai reunir pessoas que apostam na educação infantil como instrumento de dignidade da vida das crianças “Vamos realizar a Audiência da educação infantil, que fazemos todos os anos na Câmara”, disse a vereadora.
Ela acrescentou que a educação infantil tem qualidade, porém não é acessível para todos, lembrando que todos os anos, muitas famílias só conseguem a vaga depois de impetrar com mandados de segurança na Defensoria Pública. O objetivo do debate é buscar soluções concretas diante da problemática da falta de vagas na educação infantil, especialmente na faixa de 0 a 3 anos.
O debate contará com a presença da coordenadora geral de Educação Infantil do Ministério da Educação, Rita Coelho; Ana Paula Gaspar Melim, Coordenadora do Fórum Estadual de Educação Infantil; Mariete Félix Rosa, do Comitê MS da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; Edson Cardoso, do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Defensoria Pública); Lucas Henrique Bitencurt, Secretário Municipal de Educação; Hélio Daher, Secretário Estadual de Educação.
Acompanhe – A Audiência Pública acontece na segunda-feira, dia 1º, às 9 horas, na Casa de Leis e é aberta ao público. Também será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 7.3, ou no Youtube da Casa de Leis
Veja Também
Campo Grande cria data oficial de conscientização sobre insuficiência istmo-cervical
Data de posse do governador e vice de MS é oficialmente alterada
Presidente nacional do PT visita Campo Grande neste sábado
ALEMS aprova PEC que altera data da posse do governador e vice em MS