Ato da Mesa Diretora nomeia o novo corregedor da Assembleia
Deputado Neno Razuk assume o posto e terá como substituto o deputado Coronel David


O novo corregedor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é o deputado Neno Razuk, o cargo de corregedor substituto será exercido pelo deputado Coronel David, ambos do Partido Liberal (PL). As designações dos cargos estão no Ato 11/2023, da Mesa Diretora, publicada em Diário Oficial Eletrônico da ALEMS.
Neno Razuk considera fundamental a corregedoria do Parlamento. “Agradeço a confiança em ser o Corregedor, papel importante que denota pela manutenção da ordem, decoro e disciplina na Casa, porém, um papel que acredito que será exercido de forma leve, considerando que temos parlamentares comprometidos com valores muito fortes com a honestidade e ética, já que representam os eleitores e eleitoras de nosso Mato Grosso do Sul. Meu compromisso é de sempre zelar pelo bom nome e imagem da Assembleia Legislativa e para isso conto com todos colegas de parlamento”, concluiu o deputado.
Atribuições - Conforme o Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o corregedor ou corregedor substituto é responsável ela manutenção do decoro, ordem e disciplina na Assembleia Legislativa. Entre suas funções, também apura denúncias atribuídas aos parlamentares.
(Fonte: Assessoria de imprensa da ALEMS)
Veja Também
Lula veta aumento de número de deputados na Câmara Federal
“Suprema humilhação”, diz Bolsonaro após colocar tornozeleira eletrônica
Projeto de lei prevê adequação em norma que institui o 'Agosto Lilás'
Policiais que apreenderem armas ilegais poderão ser recompensados
