Associação de proteção animal de Campo Grande pode virar Utilidade Pública
Proposta foi apresentada ontem e segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR)


A Associação de Amparo e Defesa Animal Fiel Amigo, com sede no município de Campo Grande, pode ser declarada Utilidade Pública do Estado. É o que propõe o Projeto de Lei 124 de 2023, apresentado nesta semana, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems).
O PL é de autoria do deputado estadual João Henrique (PL). A entidade tem como missão preservar a vida animal e conservar o ambiente, respeitando a saúde pública. “Infelizmente, o abandono de animais domésticos é uma situação corriqueira. Centenas são deixados mensalmente nas ruas, a maioria doente e sem cuidados, o que gera demandas altíssimas para as organizações e cuidadores independentes.
"Para a Associação Fiel Amigo, nenhum bichinho pode ficar desamparado, mesmo com dificuldades, elas fazem um esforço tremendo para o devido acolhimento”, justificou o deputado.
Ainda conforme João Henrique, a instituição existe há mais de 20 anos e atende aproximadamente 300 animais. A proposta segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Veja Também
Lula veta aumento de número de deputados na Câmara Federal
“Suprema humilhação”, diz Bolsonaro após colocar tornozeleira eletrônica
Projeto de lei prevê adequação em norma que institui o 'Agosto Lilás'
Policiais que apreenderem armas ilegais poderão ser recompensados
