Associação de proteção animal de Campo Grande pode virar Utilidade Pública
Proposta foi apresentada ontem e segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR)

A Associação de Amparo e Defesa Animal Fiel Amigo, com sede no município de Campo Grande, pode ser declarada Utilidade Pública do Estado. É o que propõe o Projeto de Lei 124 de 2023, apresentado nesta semana, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems).
O PL é de autoria do deputado estadual João Henrique (PL). A entidade tem como missão preservar a vida animal e conservar o ambiente, respeitando a saúde pública. “Infelizmente, o abandono de animais domésticos é uma situação corriqueira. Centenas são deixados mensalmente nas ruas, a maioria doente e sem cuidados, o que gera demandas altíssimas para as organizações e cuidadores independentes.
"Para a Associação Fiel Amigo, nenhum bichinho pode ficar desamparado, mesmo com dificuldades, elas fazem um esforço tremendo para o devido acolhimento”, justificou o deputado.
Ainda conforme João Henrique, a instituição existe há mais de 20 anos e atende aproximadamente 300 animais. A proposta segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Veja Também
Campo Grande cria data oficial de conscientização sobre insuficiência istmo-cervical
Data de posse do governador e vice de MS é oficialmente alterada
Presidente nacional do PT visita Campo Grande neste sábado
ALEMS aprova PEC que altera data da posse do governador e vice em MS