Política

Após perseguição, carga milionária de maconha é apreendida

Polícia intercepta mais de 3 toneladas de droga em veículos furtados; carga está avaliada em R$ 6,5 milhões

|
Redação
Drogas e véiculos apreendidos na ação (Foto: Divulgação/DOF)

Nesta terça-feira (18), policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam uma Mitsubishi L200 Triton e uma Hilux SW4 carregadas com mais de 3.200 quilos de maconha. As ações foram registradas em Paranhos e Iguatemi.  

De acordo com informações policiais, os militares faziam bloqueio na MS-295, zona rural de Paranhos, quando deram ordem de parada aos dois automóveis que seguiam juntos. Os condutores dos veículos não obedeceram e tentaram fugir.

Durante acompanhamento, o motorista da SW4 tentou retornar ao Paraguai, mas abandonou o utilitário antes de cruzar a fronteira e fugiu a pé, em meio a uma área de mata. Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito foi localizado. 

No interior da SW4 foram encontrados diversos fardos de maconha, que após a pesagem totalizaram 2.180 quilos do entorpecente. Durante vistoria no veículo, os policiais constataram que o automóvel havia sido furtado em janeiro deste ano, na cidade Naviraí. 

Já o segundo veículo, uma Mitsubishi L200 Triton, que havia furado o bloqueio policial e seguido em direção a Iguatemi, foi localizado por uma segunda equipe do DOF, que estava na região de fronteira. O automóvel estava capotado às margens da MS-295. Buscas foram feitas, mas nenhum suspeito encontrado. 

Com o acidente, diversos fardos de maconha ficaram esparramados na via. Após a pesagem dos entorpecentes, foram apreendidos um total de 1.030 quilos da droga. Em checagem, foi constatado ainda, que a Triton havia sido furtada na cidade de Ponte Cerrada (SC), em janeiro deste ano. 

Os materiais apreendidos, avaliados em mais de R$ 6,5 milhões, foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. 

 

(Com informações de Dourados News)

 
 

 

Veja Também

TRE-MS realizará atendimento itinerante no Jardim Noroeste neste sábado

Adriane afirma que Campo Grande dobrou investimentos em saúde e prevê normalização

Planalto rejeita texto na Câmara que mantém escala 6x1

Câmara cria Comissão Especial para monitorar aplicações do IMPCG