Política

Apoiado por Riedel e antecessores, Beto Pereira é oficializado à prefeitura

Deputado federal que já foi prefeito de Terenos concorrerá em Campo Grande com apoio de nomes fortes da política

|
Redação
(Foto: Divulgação)

O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) foi oficializado como pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande (MS) em evento que reuniu  mais de 5 mil pessoas, na noite desta sexta-feira (28), na Capital. Ele é o nome apoiado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) e por dois antecessores dele, Reinaldo Azambuja (PSDB) e André Puccinelli (MDB).

Além de lideranças fortes, o candidato já tem o maior arco de alianças entre os anunciados até o momento. A base do grupo é formada por sete partidos: PSDB/Cidadania, MDB, Solidariedade, Podemos, PSB, Republicanos e PSD. A futura chapa contará com 210 pré-candidatos a vereador, dos quais 16 são vereadores atuais que buscam a reeleição.

No evento, o Beto reiterou seu compromisso em implementar mudanças fundamentadas no conceito de uma administração que priorize o planejamento estratégico, realizando investimentos que estimulem o desenvolvimento e acompanhem o crescimento do Estado. Além de Riedel, Azambuja e Puccinelli, também marcaram presença representantes do Podemos, Republicanos e o senador Nelsinho Trad, presidente regional do PSD.

Beto destacou que é preciso mudar o rumo da administração de Campo Grande. Levando como prioridade na melhoria na eficiência dos serviços públicos. “Será necessário devolver ao município a capacidade de fazer investimentos, introduzindo planejamento sem improvisação (…) Nós estamos aí há mais de uma década em desenvolvimento em MS e a gente vê paradoxo paralelo ruim para Campo Grande, que não tem acompanhado o que o Estado tem proporcionado para os demais municípios”, afirmou Beto.

(Foto: Divulgação)

‘População atenta’ - O ex-governador Reinaldo Azambuja, atual presidente estadual do PSDB, ressaltou que o ponto central desta eleição será a habilidade do eleitor em reconhecer que tem o poder de escolher candidatos com capacidade para implementar bons projetos.

"A população está atenta e demonstra interesse em identificar quem será capaz de resolver os diversos desafios enfrentados pela capital. Em nossa gestão em 2016, conseguimos enfrentar esses problemas com sucesso, e estou confiante de que, se o Beto for eleito, ele estará preparado para enfrentar os desafios e conduzir uma gestão eficaz para a capital”, disse Azambuja.

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel destacou o apoio e as lideranças que essa pré-candidatura tem reunido. E elogiou a capacidade de gestão de Beto Pereira, que já foi prefeito por dois mandatos em Terenos, deixando a gestão com 94% de aprovação.

"Todos os parceiros importantes e possuem grandes líderes. Destaco o ex-governador André Puccinelli, que foi prefeito de Campo Grande e, à sua maneira, na época, contribuiu significativamente para a transformação desta cidade. Com certeza, ele vai saber ajudar a pensar por Campo Grande e discutir possíveis caminhos a seguir. Contamos com um grupo político importante, forte e presente. E o Beto já mostrou que é bom gestor e que está pronto para promover a mudança que Campo Grande precisa”, disse Riedel.

Natural de Campo Grande, Beto Pereira tem 46 anos e cumpre seu segundo mandato como deputado federal. Ele também já foi prefeito de Terenos por dois mandatos (2005–2013) e deputado estadual (2015–2019).

(Foto: Divulgação)

Veja Também

Comissão do Senado aprova projeto que cria Estatuto do Pantanal

Deputados aprovam uso de produtos da Cannabis para tratamento de doenças

Comissão de Meio Ambiente analisa criação do Estatuto do Pantanal

Relatório da LDO da Capital para 2025 recebe 113 emendas dos vereadores