Política

Apoiado por Riedel e antecessores, Beto Pereira é oficializado à prefeitura

Deputado federal que já foi prefeito de Terenos concorrerá em Campo Grande com apoio de nomes fortes da política

|
Redação
(Foto: Divulgação)

O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) foi oficializado como pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande (MS) em evento que reuniu  mais de 5 mil pessoas, na noite desta sexta-feira (28), na Capital. Ele é o nome apoiado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) e por dois antecessores dele, Reinaldo Azambuja (PSDB) e André Puccinelli (MDB).

Além de lideranças fortes, o candidato já tem o maior arco de alianças entre os anunciados até o momento. A base do grupo é formada por sete partidos: PSDB/Cidadania, MDB, Solidariedade, Podemos, PSB, Republicanos e PSD. A futura chapa contará com 210 pré-candidatos a vereador, dos quais 16 são vereadores atuais que buscam a reeleição.

No evento, o Beto reiterou seu compromisso em implementar mudanças fundamentadas no conceito de uma administração que priorize o planejamento estratégico, realizando investimentos que estimulem o desenvolvimento e acompanhem o crescimento do Estado. Além de Riedel, Azambuja e Puccinelli, também marcaram presença representantes do Podemos, Republicanos e o senador Nelsinho Trad, presidente regional do PSD.

Beto destacou que é preciso mudar o rumo da administração de Campo Grande. Levando como prioridade na melhoria na eficiência dos serviços públicos. “Será necessário devolver ao município a capacidade de fazer investimentos, introduzindo planejamento sem improvisação (…) Nós estamos aí há mais de uma década em desenvolvimento em MS e a gente vê paradoxo paralelo ruim para Campo Grande, que não tem acompanhado o que o Estado tem proporcionado para os demais municípios”, afirmou Beto.

(Foto: Divulgação)

‘População atenta’ - O ex-governador Reinaldo Azambuja, atual presidente estadual do PSDB, ressaltou que o ponto central desta eleição será a habilidade do eleitor em reconhecer que tem o poder de escolher candidatos com capacidade para implementar bons projetos.

"A população está atenta e demonstra interesse em identificar quem será capaz de resolver os diversos desafios enfrentados pela capital. Em nossa gestão em 2016, conseguimos enfrentar esses problemas com sucesso, e estou confiante de que, se o Beto for eleito, ele estará preparado para enfrentar os desafios e conduzir uma gestão eficaz para a capital”, disse Azambuja.

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel destacou o apoio e as lideranças que essa pré-candidatura tem reunido. E elogiou a capacidade de gestão de Beto Pereira, que já foi prefeito por dois mandatos em Terenos, deixando a gestão com 94% de aprovação.

"Todos os parceiros importantes e possuem grandes líderes. Destaco o ex-governador André Puccinelli, que foi prefeito de Campo Grande e, à sua maneira, na época, contribuiu significativamente para a transformação desta cidade. Com certeza, ele vai saber ajudar a pensar por Campo Grande e discutir possíveis caminhos a seguir. Contamos com um grupo político importante, forte e presente. E o Beto já mostrou que é bom gestor e que está pronto para promover a mudança que Campo Grande precisa”, disse Riedel.

Natural de Campo Grande, Beto Pereira tem 46 anos e cumpre seu segundo mandato como deputado federal. Ele também já foi prefeito de Terenos por dois mandatos (2005–2013) e deputado estadual (2015–2019).

(Foto: Divulgação)

Veja Também

Ministro dá prazo até as 20h para Câmara esclarecer pagamento de emendas

Câmara recebe novos vereadores e realiza eleição no dia 1º de Janeiro

Câmara aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais

Câmara define vereadores para compor a Comissão de Recesso