André Puccinelli reclama de traição e libera votos de não-partidários
Fiéis ao MDB devem aguardam a decisão da sigla que sairá nos próximos dias
Na tarde desta sexta-feira, 7 de Outubro, o ex-candidato a governador nas Eleições 2022, André Puccinelli (MDB), e o presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB/MS), Júnior Mochi, afirmaram que pessoas sem comprometimento com o partido estão liberados para escolher um lado no segundo turno.
“Os partidários", como afirmou Puccinelli, são convidados a aguardar a decisão do MDB, que está sendo acordada com os representantes do partido, e que será divulgada dentro dos próximos dias.
“Após o resultado do primeiro turno das eleições, tomamos a iniciativa de consultar nossas lideranças, segmentos e filiados, o que ainda estamos fazendo, para deliberarmos de forma democrática de acordo com a decisão da maioria”, diz a nota divulgada pelo MDB durante a comissão desta tarde.
O ex-governador ainda falou, durante a coletiva, que “alguns, já antes da eleição, haviam tomado partido e depois do primeiro turno, quem não tinha sentimento partidário, já foi se acertar sem esperar sequer esta nota”. André citou o trecho da nota partidária que expressa: “liberamos aqueles que queiram individualmente seguir caminho próprio”
“Quem é partidário, é companheiro, está aqui e permanecerá aqui sob a nossa liderança, para que nós possamos definir, de forma clara, o nosso posicionamento. Liberado está quem se sentir liberado”, continuou Puccinelli.
Assim que as consultas aos membros terminarem, a decisão de apoio ao candidato para presidência e governador de Mato Grosso do Sul será lançada. Diálogos estão sendo realizados com os partidos dos dois lados.
1º turno - Puccinelli ainda afirmou que não sabe dizer ao certo o que provocou a sua terceira posição na primeira etapa das Eleições 2022, mas agradeceu os votos e disse que espera do vencedor um direcionamento do Estado a um desenvolvimento sustentável e que cuide da população.
“O MDB de Mato Grosso do Sul, através de sua diretoria executiva, expressa o agradecimento ao povo sul-mato-grossense pela votação concedida a todos os seus candidatos, sejam deputados estaduais e federais, bem como a chapa majoritária a governo e presidente da república”, diz a nota.
Veja Também
Nova lei institui a Política Nacional de Cuidados no Brasil
Em 2024, Câmara Federal aprova propostas que limitam gastos do governo
Retrospectiva 2024: Campo Grande elegeu uma prefeita pela 1ª vez
Ministro dá prazo até as 20h para Câmara esclarecer pagamento de emendas