Diário Digital
 
Política

ACP realizará debate entre candidatos à prefeitura de Campo Grande

Evento será realizado na próxima segunda (19) com plateia limitada

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação Site ACP)

O Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública – ACP, realiza no dia 19 de agosto (segunda-feira), o debate entre os candidatos à prefeitura de Campo Grande, com início às 19h, no Espação de Formação e Clube de Campo da ACP. A plateia será limitada, composta por professores representantes sindicais que estarão devidamente credenciados.

Tradicional no calendário das eleições, o debate entre candidatos terá transmissão simultânea nas redes sociais da ACP: Facebook, Instagram e Youtube. 

A ACP declarou que entende que é fundamental para a defesa da educação e dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras, eleger um representante que conheça e esteja alinhado com a realidade da educação pública. Todos os candidatos presentes receberão um documento contendo as propostas da categoria para a Educação Pública da REME. A ACP também declarou em nota que os veículos de imprensa com interesse na cobertura local ou retransmissão do debate precisam entrar em contato pelos números: (67) 9961-0647 e (67) 99867-4609.

“O debate entre os candidatos e candidatas é uma oportunidade para que os professores conheçam e avaliem quais são os projetos e os compromissos de cada um com a educação pública”, explica o presidente da ACP, Gilvano Bronzoni. “É necessário eleger políticos realmente comprometidos com os anseios da categoria”, finaliza.

A vice-presidenta da ACP, professora Josefa Silva explica que “nós educadoras e educadores temos papel primordial neste processo eleitoral. O direito ao voto foi conquistado por meio de muita luta e a garantia do Estado Democrático de direito precisa ser fortalecido diurnamente”.

 

Veja Também

Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital

Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo

PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro

Empresários e políticos são condenados por tramar cassação de Bernal

AddThis Website Tools