Vítima registra roubo para não pagar por financiamento de moto
Autor deverá responder pela falsa comunicação do crime

Após comunicante registrar, no dia 23 de Agosto, que havia sido roubado, sob grave ameaça, tendo a moto Yamaha/Fazer levada por criminosos, na BR-262, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo, o suposto roubo de motocicleta foi esclarecido nesta segunda-feira (1º), pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv).
Com o registro do suposto crime, equipe da Defurv deu início as investigações e constatou que o crime de fato não ocorreu. A partir das provas, o comunicante, de 34 anos, confessou que realizou a falsa comunicação.
Fato é que o comunicante havia se acidentado com a moto e a vendeu como sucata. Para não ter que pagar as parcelas do financiamento da motocicleta, registrou o roubo. O homem foi autuado por falsa comunicação de crime.
A Polícia Civil reforça que todas as ocorrências de roubo e furto de veículos são investigadas com rigor e destaca que comunicar falsamente esse tipo de delito é crime, sujeito a pena de até oito anos de reclusão. Denúncias sobre furtos e roubos de veículos podem ser feitas pelo número: (67) 99224-3346 (WhatsApp).
Veja Também
Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central