Diário Digital
 
Polícia

Vítima de feminicídio tinha medida protetiva contra o ex-marido

Jair Paulino da Silva, de 52 anos, foi preso em flagrante com uma faca de 26 centimetros

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
Jair Paulino da Silva foi preso em flagrante (Foto: Reprodução/Rede Social)

Jair Paulino da Silva, de 52 anos, é o principal suspeito de matar a ex-companheira, Albynna Freitas, de 49 anos de idade. Ele foi preso e encaminhado para Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Conforme as informações policiais, a vítima foi surpreendida pelo autor com uma faca de cabo de madeira medindo 26 centímetros. Albynna foi atingida na costas, com duas facadas na barriga e outra no braço.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. A equipe médica a encaminhou para a Santa Casa, porém, acabou não resistindo aos ferimentos. Já o autor, estava abalado e desorientado durante a prisão.

Em diligências, foi constatado que a vítima já havia um boletim de ocorrência registrado contra o autor por violência doméstica. Além disso, possuía uma medida de protetiva contra o ex-companheiro. Diante da situação, outras testemunhas serão ouvidas, no entanto, Jair irá responder por feminicídio.

Faca usada no crime (Foto: Luiz Alberto)

O caso – A inspetora de escola, Albynna Freitas morreu após ser esfaqueada diversas vezes pelo ex-companheiro na tarde desta terça-feira, 28 de fevereiro,  em frente de uma casa de carne que tem uma galeria, na Rua Francisco Pereira, do Bairro Nova Lima, de Campo Grande.

Câmera de segurança flagrou o momento do crime. No vídeo, é possível notar que a mulher chega primeiro que o ex-companheiro ao estacionamento e, após a chegada do mesmo, o homem comete o crime, atacando-a com mais de 10 facadas.

Em seguida, Jair foge do local. Porém, acaba sendo preso pela equipe policial que passava pela região. Uma testemunha, de 17 anos, disse que avistou os dois discutindo e ele puxando o cabelo da vítima antes do crime.

Albynna Freita, que completaria 50 anos, no dia 1° de Março e, é a 5° vítima de femincídio de Mato Grosso do Sul, conforme os dados da Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MS). 

Veja Também

Polícia apreende motocicleta com sinais identificadores adulterados na Capital

Câmera de segurança flagra tentativa de homicídio no Jardim Aero Rancho

Motorista que matou namorada em acidente de trânsito é condenado a 6 anos

Adolescente é apreendido após furtar motocicleta em Bataguassu