Vídeo: Tornozeleira é encontrada rompida e abandonada na Capital
Comerciante que localizou o item de monitoramento levou até a Unidade de Monitoração Eletrônica

Uma tornozeleira eletrônica rompida foi localizada, neste domingo (20), no centro de Campo Grande. O item de monitoramento foi encontrado entre duas lixeiras na Rua Marechal Rondon com a 13 de Junho por um comerciante.
Em nota, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que, o indivíduo foi identificado pela Central de Monitoração.
Em casos como esse, uma equipe do Grupamento de Ações de Fiscalização e Controle da Monitoração Eletrônica (GAFIP) é acionada para se dirigir no local para os procedimentos cabíveis, não sendo necessário nesta situação por ter sido diretamente levado à Unidade de Monitoração Eletrônica pelo dono do comércio onde foi encontrado.
Com o descumprimento das regras do regime aberto com monitoração eletrônica, o caso foi comunicado nos autos do processo judicial para análise e deliberação por parte do Poder Judiciário.
Conforme estimado em balanço divulgado pela Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual (UMMVE), de Janeiro até o fim do mês de Maio, o Grupamento de Ações e Fiscalização Penitenciária (GAFIP) realizou a recuperação de 79 tornozeleiras eletrônicas que foram rompidas e/ou abandonadas.
Confira vídeo do momento que o item é encontrado entre duas lixeiras, publicado pelo perfil do Instagram Campo Grande Mil Grau:
Agora, o foragido terá provável penalidade a ser aplicada pelo Juiz sendo o retorno ao regime fechado.
Veja Também
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas