Polícia

Vídeo: Sobrevivente de feminicídio em São Gabriel do Oeste nega ter filho com fazendeiro

Segundo a vítima, o autor era 'obcecado' ela e por esse motivo tiveram outros encontros mediante a pagamento

|
Marina Romualdo
Jennifer Gimenes Morgenrotti de 22 anos foi morta a tiros pelo suspeito de 61 anos (Foto: Reprodução/Rede Social)

Em um vídeo divulgado na rede social, Franciele Franco da Silva, de 27 anos, conta o momento em que viveu na fazenda do idoso, Eurizio Ferreira de Andrade, de 61 anos, que tentou matá-la após tirar a vida da colega dela, a Jennifer Gimenes Morgenrotti, de 22 anos, no último domingo (23), em São Gabriel do Oeste. Durante o relato, ela negou que tenha um filho em comum com o suspeito.

Segundo a sobrevivente, o autor era 'obcecado' ela e por esse motivo tiveram outros encontros mediante a pagamento. Porém, negou que tivesse relação sexual com ele e muito menos possuí uma filha em comum com Eurizio. "Ela não foi a primeira amiga que levei para a fazenda, lá é um lugar turístico". No entanto, no dia em que tudo aconteceu, Franciele expôs que estava com medo de ir sozinha no local e por isso chamou Jennifer para lhe fazer companhia no dia 23 de junho.

“No domingo (23) de manhã, ele foi buscar a gente, fomos ao mercado onde compramos cerveja e carne para churrasco. Quando chegamos na fazenda, ele estava tranquilo e não parecia estar com raiva. Depois de um certo momento, ele nos deixou sozinha e ficou o tempo todo na sede. Então, comecei a desconfiar do que estava acontecendo. Quando fui para sede ver o que estava acontecendo, ele me trancou no quarto e ele começou a dizer que iria matar minha amiga, enterrar ela e me matar. Eu não sei de onde eu tirei forças, mas consegui arrebentar a grade da janela e consegui correr e falar para Jennifer que precisávamos fugir”, contou Franciele.

Eurizio Ferreira de Andrade foi preso em flagrante e o Jennifer Gimenes morreu na hora (Foto: Reprodução/Rede Social)

Conforme divulgado pelo Diário Digital na terça-feira (25), a câmera de segurança da fazenda flagrou o momento exato em que a garota de programa Jennifer é baleada com um tiro na nuca e, depois, Franciele entra em luta corporal contra o idoso. Inclusive, no vídeo é possível escutar o momento em que a sobrevivente está de vermelho e diz 'amiga, amiga, vamos fugir'. Contudo, de acordo com a Franciele, já era tarde.

"Neste momento, já era tarde demais. Ele já veio a espingarda, deu o primeiro tiro que não pegou em ninguém. Então, começamos a correr em volta da casa e ele nos encontrou e, pediu para Jennifer ajoelhar e deu um tiro na cabeça dela. Logo em seguida, ele fez outro disparo de arma de fogo que atingiu minha testa. Mesmo ferida, peguei uma faca que estava no balcão e, quando ele veio para me dar outro tiro, tentei dar uma facada nele. Queria salvar eu e a Jennifer", relembrou do crime que ceifou a vida da colega.

Franciele da Silva ficou totalmente machucada após entrar em luta corporal com o suspeito (Foto: Reprodução/Rede Social)

"Ele amarrou a corda no meu pescoço. Eu não me fingi de morta, eu realmente acho que estava morta", contou a Franciele. Após o ocorrido, Eurizio pegou o corpo da Jennifer, o transportou em uma carriola e deixou às margens de um rio. Em seguida, pegou a sobrevivente e a jogou em uma mata, acreditando que ela também estivesse morta. No entanto, ela precisou por correr pela mata e fugir do suspeito, que ainda foi atrás dela mesmo após a deixar desacordada no local. Já no período da noite, ela conseguiu pedir ajuda em uma propriedade vizinha, onde foi socorrida e encaminhada ao hospital toda ensaguentada.

Por conta dos ferimentos na coxa direita, sinais de esganadura no pescoço, escoriações nos membros superiores e corte contuso na mão direita, Franciele foi encaminhada para Santa Casa de Campo Grande. Ela já recebeu alta e felizmente, não corre risco de morte. Veja o que disse a vítima na primeira parte do vídeo:

(Vídeo: Reprodução/Rede Social)

O caso – Segundo as investigações policiais, a garota de programa, de 27 anos, que foi baleada e se fingiu de morta, possui uma filha em comum com o idoso de 61 anos preso em flagrante suspeito de tentar matar ela e ceifar a vida da jovem, Jennifer Gimenes Morgenrotti, de 22 anos.

Por volta das 17h, a polícia recebeu a informação de que duas mulheres teriam sido alvejadas por arma de fogo, sendo que uma tinha ido a óbito e a outra teria conseguido fugir e foi socorrida por fazendeiros da localidade e encaminhada com vaga zero para Santa Casa de Campo Grande.

Diante disso, a Polícia Civil de Rio verde e de São Gabriel do Oeste foram até o local e constataram os fatos. Em diligências, conseguiram localizar o fazendeiro por volta de 1h da madrugada. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.

O local onde ocorreu o crime (Foto: Divulgação/PCMS)

No depoimento, ele ficou em silêncio, porém, contou que tem uma filha de menos de dois anos com a mulher sobrevivente, mas que não está registrada no nome dele. Pois, eles se relacionavam sempre com retribuição de valores pecuniários. Além disso, ele afirmou que as vítimas estariam no local para relacionar com ele mediante a pagamento.

No entanto, o autor e a mulher de 27 anos teriam discutido por conta da pensão da filha e ele acabou atirando nela, que se fingiu de morta e também em Jennifer, que levou um tiro na nuca e morreu na hora. No entanto, Franciele negou toda essa versão do suspeito que foi contada à polícia. O caso segue em investigação. 
 

Veja Também

Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados

Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão

Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação

Ladrão atola carro em lamaçal e acaba preso pela polícia