Polícia

Vídeo: Polícia prende um dos maiores autores de furto de motocicletas da Capital

Suspeito anunciava a venda da moto em rede social, negociava e depois furtava o mesmo veículo

|
Marina Romualdo
Uma das motocicletas apreendidas durante a ação (Foto: Divulgação/PCMS)

A equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) prendeu na manhã desta terça-feira (7), Creone Cabral Ferreira, de 35 anos, que é considerado um dos maiores autores de furto de motocicletas de Campo Grande. Ele estava foragido da Justiça desde abril do ano passado.

Em diligências, foi constatado que ele possui 95 registros policiais como autor de crimes patrimoniais, 4 condenações por furto, associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Atualmente, ele também responde a 5 processos judiciais em andamento por furtos de motocicletas.

Diante disso, a Defurv apurou que nos meses de novembro e dezembro de 2024, o suspeito furtou placas de motocicletas regulares, afixando-as na motocicleta Honda CG Fan 160, de cor vermelha, pertencente a um comparsa já identificado.

Em seguida, o autor anunciava a venda da motocicleta em rede social, negociando com terceiros de boa-fé, que não conferiam a compatibilidade entre a placa e numeral do chassi. Após obter o pagamento, Creone, momentos depois, furtava a mesma motocicleta, usando uma chave reserva ou empreendendo fuga com o veículo após concluída a venda.

Durante a ação, foram apreendidas a motocicleta Honda CG Fan 160 de cor vermelha utilizada nos golpes, bem como uma Honda Biz de cor branca utilizada no apoio dos furtos. O autor confessou o crime contra 7 vítimas, sendo indiciado pelos crimes de Adulteração de Sinal de Veículo Automotor, Estelionato e Furto.

Veja o vídeo:

(Vídeo: Divulgação/PCMS)


 

Veja Também

Caminhoneiro é encontrado morto em motel na Capital

Motociclista morre após bater contra carreta na MS-164

Polícia prende dois suspeitos de assassinato no 1° dia do ano

Jovem de 23 anos morre após ser atropelado por carro na MS-156