Polícia

Vídeo: Polícia autua mulher por oferecer cerveja a animal em Cassilândia

Moradora do município foi multada em R$ 1.500 e vai responder por maus-tratos

|
Marina Romualdo
Vídeo do animal mostra a mulher oferecendo bebida alcoólica (Foto: Divulgação/PMA)

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Cassilândia recebeu uma denúncia na segunda-feira (19) através de vídeos postados na redes sociais onde uma moradora do município oferecia cerveja a um coelho. As imagens foram postadas pelo próprio marido.

Nos vídeos é possível perceber várias pessoas rindo no animal por conta da mulher oferecer bebia alcoólica para o coelho. Vale destacar que oferecer álcool para animais, sejam eles silvestres ou domésticos, é extremamente perigoso e irresponsável. O álcool pode causar uma série de problemas de saúde aos animais, incluindo intoxicação grave, danos ao fígado, problemas neurológicos e até a morte.

Pelo fato dos animais têm metabolismo e sistema digestivo muito diferente dos humanos, e o álcool pode ser muito mais tóxico para eles. Sendo assim, de acordo com a Lei Estadual nº 5.673, de 8 de junho de 2021, que considera ato de abuso ou maus tratos submeter os animais, por ação ou omissão, a situações e práticas que ameacem sua integridade física, a mulher foi autuada pelo crime.

Desta forma, a multa aplicada para a moradora de Cassilândia foi no valor de R$ 1.500 e ela ainda irá responder pelo crime, cuja pena prevista é de detenção, de três meses a 1 ano. 

(Vídeo: Divulgação/PMA)

Veja Também

Na véspera de Natal, dois homens são mortos a tiros em Corumbá

Homem com extensa ficha criminal morre durante confronto com a PM

Ladrão morre em troca de tiros com a polícia após roubo de carro e tentativa de fuga

DOF intercepta comboio de carros carregados com drogas em Coronel Sapucaia