Polícia

Vídeo: Padrasto de bebê de 2 anos internado na UTI é preso pela PRF na BR-262

"Kadu" é suspeito de espancar criança que está em estado grave na Santa Casa da Capital

|
Marina Romualdo
O suspeito foi preso nesta terça-feira (30) enquanto caminhava pela BR-262 (Foto: Reprodução)

O padrasto do bebê de 2 anos e cinco meses, que está internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, foi preso nesta terça-feira (30) na BR-262 pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com as informações, o suspeito estava caminhando pela rodovia quando os policiais o avistaram. Ao realizar a abordagem, o homem identificado como "Kadu" demonstrou nervosismo e não estava com os documentos pessoais. E, com isso, tentou diversas vezes dar dados falsos para equipe, não sendo possível a identificação dele no local.

Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Terenos para verificação e foi constatado que ele era o suspeito de espancar a criança.

Diante dos fatos, ele foi transferido para Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) na Capital, onde prestará depoimento. 

Na segunda-feira (29), a jovem de 19 anos, sendo a mãe da criança, foi localizada e prestou depoimento na DEPCA. Ela foi ouvida pela delegada responsável pelo caso, Nelly dos Santos Macedo e liberada após duas horas.

O caso – A criança de 2 anos e 5 meses deu entrada na última terça-feira (23) na Santa Casa de Campo Grande. Por suspeitar de maus-tratos, a Polícia Militar foi acionada.

A jovem de 19 anos disse que o bebê havia caído de um degrau enquanto brincava com a irmã de 4 anos. Porém, as lesões encontradas eram diferentes do relatado pela mãe.

O menino segue internado em estado grave na Unidade de terapia intensiva (UTI) com traumatismo craniano e está sendo monitorado constantemente pela equipe médica. 

Vídeo: 

(Vídeo: Luan Martins/TVMS Record)

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas