Polícia

Vídeo: Paciente surta em busca de atendimento na UPA Universitário

Rapaz agrediu dois médicos e um policial da Guarda Civil Metropolitana durante a tentativa para conte-lo

|
Issel Chaia
Médicos tentavam conter o paciente em surto psiquiátrico, que foi expulso do local por conta das agressões aos funcionários, na capital. (Foto: Reprodução)

Um paciente teve que ser expulso após agredir funcionários, na madrugada desta quinta-feira (18), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Universitário, em Campo Grande.

Vídeos captados por populares mostram dois médicos tentavam conter o rapaz, que revida golpeia com chutes e pontapés, enquanto é retirado do local. Aparece também um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) para auxiliar na imobilização e expulsão do homem da unidade de saúde. Assista:

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) foi procurada e respondeu por meio de nota, leia na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o caso envolveu um paciente com histórico psiquiátrico que chegou alterado e agrediu a equipe durante o atendimento, sendo necessária sua retirada com apoio da Guarda Civil Metropolitana para garantir a segurança de todos. 

A Prefeitura reforça que investe em medidas de proteção nas unidades de saúde, como o aplicativo Proteja+Saúde, que amplia a segurança de trabalhadores e usuários.

Veja Também

Homem é encontrado morto por familiar em quitinete

Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável

Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central