Vídeo: Paciente depreda UPA, furta cadeira de rodas e agride ciclista
A vítima seguia para o trabalho quando o autor jogou o item furtado em sua direção

Um homem, identificado como Deyvid Almeida de Moraes, de 38 anos, foi preso após depredar a área verde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, na madrugada desta terça-feira (16), em Dourados.
Uma equipe da Guarda Municipal foi acionada, em torno das 05h05, devido ao dano do patrimônio público provocado pelo autor na UPA localizada no Bairro Terra Roxa. Ao chegarem no local, foram informados pelos funcionários que toda a área verde havia sido danificada pelo paciente.
Ainda, a equipe do pronto-socorro disse à equipe policial que o homem havia furtado uma cadeira de rodas e seguiu pela Rua Coronel Ponciano, no sentido do viaduto. Ao se deslocarem para as proximidades do ponto indicado, o autor havia sido detido por populares, na BR-163, em frente a um motel.
O homem havia agredido uma mulher, de 47 anos, que estava sentada no canteiro da rodovia, em frente ao local onde posteriormente o agressor foi detido, tendo lesionado o joelho esquerdo.
A vítima alegou que transitava pela via com sua bicicleta elétrica rumo ao trabalho quando, ao passar perto do autor, este jogou a cadeira de rodas e ela caiu no canteiro, onde foi socorrida por populares. A vítima foi encaminhada pela equipe policial para a UPA 24 horas, por conta da lesão e por dores no joelho e perna.
O autor foi encaminhado para a Depac-Dourados com escoriações no corpo, devido a ação dos populares em contê-lo. Foi necessário o uso de algemas.
No local do dano ao patrimônio, foi verificado que toda a área verde estava um caos, com itens danificados e quebrados, sendo: dois computadores, uma impressora, macas jogadas no chão, prontuários médicos espalhados no chão e uma lixeira danificada.
Toda a ação do autor foi registrada pelos funcionários por vídeo, além de fotos registradas pelos policiais. A cadeira de rodas, encontrada perto do viaduto, foi devolvida para a UPA.
Veja ao vídeo do autor dentro da UPA no momento em que depredava a área verde e sai com a cadeira de rodas, assista:
O autor deverá responder por lesão corporal dolosa e pelos flagrantes de furto e dano qualificado, se o crime é cometido contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas