Vídeo: Operação contra violência doméstica prende nove agressores na Capital
Além dos presos nesta sexta-feira (7), outras 6 pessoas estão sendo procuradas pela Polícia Civil de MS


A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) realizou nesta sexta-feira (7) a Operação "Deam vai até você" e cumpriu mandados contra suspeitos de violência contra mulher.
Ao todo, foram cumpridos 9 mandados de prisão, no qual, as ordens judiciais decorreram de representações feitas pelas delegadas plantonistas da DEAM, em decorrência da prática dos crimes de lesão corporal, ameaça, descumprimento de medidas protetivas e ameaças, no âmbito da violência doméstica contra a mulher.
De acordo com o Delegado-Geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lucio, a operação é uma resposta aos agressores de mulheres. “A DEAM vem se fortalecendo cada dia mais, para que todas as mulheres possam se sentir seguras e que seus agressores possam ser responsabilizados com o devido rigor. Não pouparemos esforços, para reduzir os índices de violência doméstica e feminicídio, que tem se alastrado não só na capital, mas também no interior do nosso Mato Grosso do Sul”, frisou.
Vale ressaltar que além desses presos, outras 6 pessoas estão sendo procuradas. A ação foi coordenada pela Deam e, teve apoio de equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos (Derf) e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a banco, assaltos e sequestros (Garras).
Veja o vídeo:
(Vídeo: Divulgação/PCMS)
Veja Também
Líder de facção do Acre condenado a mais de 120 anos é capturado
Preso suspeito de envolvimento de executado no Los Angeles
Grupo que vende motos adulteradas é identificado e líder é preso