Vídeo: Onça-pintada que matou caseiro é capturada
O animal, um macho de 94 quilos, já está sendo transportado para o CRAS em Campo Grande para ser submetido a exames


Foi capturado na madrugada desta quinta-feira (24) um macho da espécie onça-pintada que teria sido o responsável pelo ataque que vitimou o caseiro Jorge Ávalo. O animal, um macho de 94 quilos, já está sendo transportado para o CRAS em Campo Grande para ser submetido a exames.
O corpo do caseiro, Jorge Avalo, de 60 anos, foi encontrado na manhã da última terça-feira (22) a cerca de 280 metros do rancho "Touro Morto". Após análise nas evidências, a Polícia Militar Ambiental (PMA) confirmou que a vítima foi morta durante o ataque de uma onça-pintada e, que durante o resgate dos restos mortais, um felino avançou em um dos homens que estavam no local.
Segundo as informações policiais, a denúncia realizada na segunda-feira (21) foi feita por um guia de pesca local que havia se dirigido ao rancho para adquirir mel com o caseiro. Ao estranhar sua ausência, encontrou vestígios de sangue e pegadas de animal silvestre de grande porte nas proximidades. Em seguida, as imagens foram enviadas à PMA e também nas redes sociais.
A equipe da Polícia Militar Ambiental de Corumbá, Miranda e Aquidauana foram mobilizadas e seguiram até o local, acessível apenas por embarcação com trajeto de cerca de duas horas a partir do porto de Miranda ou por aeronave. No local, os policiais constataram a veracidade dos relatos e acionaram o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GPA) e a Polícia Civil, que transportaram o delegado e o perito criminal até a área dos fatos.
Veja o vídeo;
Veja Também
Na capital, polícia cumpre mandado e prende autores de furtos acorridos no cabreúva
Adolescente é apreendido com carro carregado com mais de R$ 2 milhões em drogas
Motorista morre após perder o controle de carro e capotar na BR-463