Polícia

Vídeo: Onça-pintada é encontrada morta no Rio Paraguai

Segundo o IHP, as autoridades policiais foram notificadas e estão realizando a averiguação do caso

|
Marina Romualdo
Corpo do animal apareceu boiando a cerca de 2 horas de viagem rio Paraguai (Foto: Divulgação)

Uma onça-pintada foi encontrada morta no último domingo (20) no Rio Paraguai. O Instituto Homem Pantaneiro (IHP) recebeu comunicação popular do caso quando o corpo do animal apareceu boiando a cerca de 2 horas de viagem rio Paraguai acima a partir de Corumbá.

Conforme as informações do IHP, ainda não se sabe o que causou a morte dessa onça-pintada e nem em qual região ela morreu. Diante disso, as autoridades policiais, responsáveis por apuração oficial do caso, também foram notificadas e estão fazendo averiguação.

O Instituto Homem Pantaneiro, que atua com o desenvolvimento científico para a conservação do Pantanal e da sua biodiversidade, ofereceu auxílio técnico, caso seja necessário.

A onça-pintada é símbolo da biodiversidade brasileira e a morte de um indivíduo da espécie pode gerar diferentes prejuízos para a conservação no médio e longo prazo. Além disso, o IHP ressalta a importância do desenvolvimento da ciência, incluindo a ciência cidadã, para aprimorar a coexistência do ser humano com a onça-pintada.

(Vídeo: Divulgação)

Veja Também

Esposa é morta pelo marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá