Polícia

Vídeo mostra atentado que matou um e deixou dois feridos na Vila Sobrinho

Rogério Campos de Moraes e mais dois foram surpreendidos por motociclista pistoleiro

|
Victória Bissaco
Pistoleiro matou vítima à queima roupa - (Foto: Reprodução)

Câmeras de segurança da avenida Aeroclube, na Vila Sobrinho, em Campo Grande (MS) capturaram momento em que motociclista executa a queima roupa Rogério Campos de Moraes, de 46 anos, na manhã do último sábado, 26 de agosto. Outras duas pessoas ficaram feridas. O autor fugiu do local após o crime.

As vítimas estavam em carro Fiat Pálio, de cor prata, quando foram abordados por uma motociclista no cruzamento da Rua Fernando de Noronha. Os três homens tinham acabado de sair do estabelecimento penal Casa do Albergado. 

Nas filmagens, o motociclista para o veículo ao lado do Pálio e dispara contra o veículo. A ação é rápida e dura menos de um minuto. Ele foge do local rumo desconhecido.

Um dos feridos, de camiseta verde, sai do carro e fica caído ao solo, ferido. Outro homem, de casaco branco, consegue correr e pedir ajuda. Após alguns minutos, moradores começam a sair das casas e tentar ajuda as vítimas.

(Vídeo: Reprodução)

Os três ocupantes do carro têm passagens criminais por roubo e tráfico de drogas. Rogério Campos de Moraes morreu no local. Os outros dois foram socorridos por viatura do Corpo de Bombeiros Militar até a Santa Casa. Um dos feridos foi atingido no olho e no tórax e o outro, no abdômen.

A esposa da vítima fatal relatou à Polícia Civil desconhecer possíveis ameaças ao companheiro. Moraes foi atingido com, ao menos, oito disparos de arma de fogo. No local, foram encontrados 32 estojos de calibre 9mm, sete fragmentos de projeteis e quatro fragmentos de encamisamento.

O caso foi registrado como “homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido” na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Cepol).

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado