Vídeo: Idosa perde dinheiro de poupança após cair em golpe do "chupa-cabra”
Imagens de câmera de segurança próximas ao local mostram dupla rondando a área e escolhendo as vítimas

Uma idosa de 62 anos foi vítima de um golpe enquanto tentava realizar um saque em uma agência bancária localizada na Avenida Bandeirantes, em Campo Grande (MS), na manhã deste domingo (20).
De acordo com o relato da vítima, ela foi até a agência para sacar o valor de sua conta-salário, mas ao chegar no local, encontrou os caixas eletrônicos fora de operação. Nesse momento, uma mulher se aproximou e ofereceu ajuda, afirmando que havia conseguido utilizar um dos terminais.
Acreditando na boa vontade da desconhecida, a idosa inseriu seu cartão no caixa eletrônico, que acabou ficando preso. A mulher então sugeriu que ela ligasse para o banco, mas a vítima estava sem o celular no momento. A suposta “ajudante” prontamente ofereceu o próprio telefone para fazer a ligação, passando-se por atendente da instituição financeira e informando que o problema só poderia ser resolvido na segunda-feira.
Desconfiada da situação, a idosa foi até sua casa buscar ajuda da nora para tentar retirar o cartão da máquina com uma pinça. No entanto, ao acessar sua conta, percebeu que havia um débito não autorizado. Ela voltou a agência onde viu que seu cartão havia sido retirado do caixa eletrônico.
Na manhã seguinte, ela retornou à agência, onde foi orientada pelos funcionários a registrar um boletim de ocorrência. A principal suspeita é de que o cartão tenha sido retido por um dispositivo conhecido como “chupa-cabra”, utilizado em golpes desse tipo para capturar os cartões e possibilitar transações indevidas.
A vítima teve acesso a imagens de câmeras de segurança de uma farmácia próxima à agência, que mostram a dupla de mulheres rondando a área desde o início da manhã, observando a movimentação no local.
Momento da ação de dupla flagrado por imagens de câmeras de segurança
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação