Vídeo: Homem recém-liberado da prisão faz idosas reféns durante roubo
Autor havia saído da prisão apenas sete dias antes, teria cometido o crime para conseguir recursos e retornar ao mundo do crime
Em menos de 12 horas após o roubo, um homem, que havia acabado de ser liberado da prisão, foi novamente detido por um crime grave. O incidente ocorreu na manhã de sábado (02) em Maracaju. O autor, de 55 anos, invadiu uma residência na Rua Melanio Garcia Barbosa, onde fez duas idosas, de 65 e 93 anos, reféns sob a ameaça de uma arma de fogo.
De acordo com informações, o homem ameaçou as vítimas exigindo joias e objetos de valor. Após usar violência física, ele conseguiu roubar um celular de alto valor e fugiu do local.
A Polícia Civil de Maracaju, através do Setor de Investigações Gerais (SIG), deu início às investigações para identificar o autor, que é conhecido pelo termo "157", referência ao artigo do código penal sobre roubo. O homem, que havia saído da prisão apenas sete dias antes, teria cometido o crime para conseguir recursos e retornar ao mundo do crime.
Após as investigações, o autor foi detido na mesma noite em que cometeu o crime, por volta das 22h30. Os agentes do SIG o prenderam em flagrante pelo roubo, que foi agravado pela restrição de liberdade das vítimas. Durante a abordagem, ele ainda usava as mesmas roupas que tinha no momento do crime, o que facilitou sua identificação. Na delegacia, ele confessou a autoria do delito e revelou que havia sido solto recentemente, após cumprir pena por uma série de crimes anteriores.
O caso continua sendo investigado e será encaminhado ao Judiciário local.
Veja Também
Batalhão de Choque localiza veículo roubado e prende autor no Bairro Tiradentes
Motorista embriagado mata criança de 10 anos em MS
Confusão acaba com jovem esfaqueado em Nova Andradina
“Agradeci a Deus pelo tempo que fiquei com ele”, diz pai que perdeu filho em acidente