Vídeo: Homem recém-liberado da prisão faz idosas reféns durante roubo
Autor havia saído da prisão apenas sete dias antes, teria cometido o crime para conseguir recursos e retornar ao mundo do crime

Em menos de 12 horas após o roubo, um homem, que havia acabado de ser liberado da prisão, foi novamente detido por um crime grave. O incidente ocorreu na manhã de sábado (02) em Maracaju. O autor, de 55 anos, invadiu uma residência na Rua Melanio Garcia Barbosa, onde fez duas idosas, de 65 e 93 anos, reféns sob a ameaça de uma arma de fogo.
De acordo com informações, o homem ameaçou as vítimas exigindo joias e objetos de valor. Após usar violência física, ele conseguiu roubar um celular de alto valor e fugiu do local.
A Polícia Civil de Maracaju, através do Setor de Investigações Gerais (SIG), deu início às investigações para identificar o autor, que é conhecido pelo termo "157", referência ao artigo do código penal sobre roubo. O homem, que havia saído da prisão apenas sete dias antes, teria cometido o crime para conseguir recursos e retornar ao mundo do crime.
Após as investigações, o autor foi detido na mesma noite em que cometeu o crime, por volta das 22h30. Os agentes do SIG o prenderam em flagrante pelo roubo, que foi agravado pela restrição de liberdade das vítimas. Durante a abordagem, ele ainda usava as mesmas roupas que tinha no momento do crime, o que facilitou sua identificação. Na delegacia, ele confessou a autoria do delito e revelou que havia sido solto recentemente, após cumprir pena por uma série de crimes anteriores.
O caso continua sendo investigado e será encaminhado ao Judiciário local.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas