Vídeo: Estudante com epilepsia é agredido e fica desmaiado na frente de escola
"Fiquei desesperada! Chamei um carro de aplicativo e fui para escola", contou a mãe do menino
Um estudante com deficiência intelectual e e epilético, de apenas 11 anos de idade, foi agredido na quinta-feira, 31 de Agosto, em frente à Escola Municipal Professora Gonçalina Faustina de Oliveira, no bairro Jardim Tarumã, em Campo Grande (MS). Vídeos que foram divulgados nas redes sociais mostram a vítima caída no chão.
A mãe da criança, Graziela Aparecida da Silva, de 30 anos, contou ao Diário Digital possui três filhos que estudam no colégio. "Por volta das 11h10, minha filha, de 13 anos, saiu com meu filho pelo portão do fundo da escola e foram para frente da escola buscar a mais nova, de 8 anos. Quando liguei para a mais velha dizendo para ir embora para casa, uma colega atendeu o celular e informou que meu filho tinha sido agredido".
"Fiquei desesperada! Chamei um carro de aplicativo e fui para escola", relembrou Graziela. No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a ocorrência e encaminhou o estudante até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Universitário.
Por fim, a mãe do aluno afirmou que vai correr atrás dos direitos do filho. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) declarou que está em fase de levantamento e à disposição, prestando todo apoio necessário aos envolvidos.
"A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), esclarece que após o horário de saída do período matutino, o aluno em questão se envolveu em um desentendimento com o colega, no perímetro externo da unidade escolar. Durante o momento de provocações o mesmo passou mal e teve ataque epilético. A mãe foi acionada, bem como o SAMU, que prontamente compareceu ao local para o devido atendimento. Ressaltamos ainda, que a Rede Municipal de Ensino está em fase de levantamento das informações e à disposição, prestando todo apoio necessário aos envolvidos", diz o comunicado.
Veja o vídeo:
(Vídeo: Reprodução)
Veja Também
Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados
Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão
Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação