Vídeo: Dracco apreende avião preparado para o transporte de cocaína em Coxim
Avião estava sem asas e havia sido removido do ponto de pouso; nenhum autor foi localizado


Policiais civis do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) apreenderam nesta quinta-feira (12) aeronave boliviana preparada para transportar cocaína na região Paiaguás, em Coxim. O avião estava sem asas e havia sido removido do ponto de pouso.
Foram seis dias de investigação da Polícia Civil com objetivo de localizar e apreender a aeronave com bandeira boliviana que realizou voo e pouso não autorizado pelos Órgãos de controle do espaço aéreo brasileiro.
Para ocultar o tráfico, os criminosos retiraram as asas da aeronave e a removeram do ponto do pouso, que foi dissimulado numa região de mata. Conforme o Dracco, havia indícios de que os criminosos pretendiam resgatar e reparar clandestinamente o equipamento para seguir com o tráfico de cocaína.
Ontem, os policiais removeram a aeronave, com suporte operacional dos Investigadores e guincho da Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Dourados, além de investigadores do 1º Departamento de Polícia da DRP de Coxim e do caminhão do DRAP/DGPC/PCMS. Estima-se que a ação rendeu um prejuízo de R$ 1,2 milhão aos criminosos.
As diligências investigativas seguem em sigilo para localizar e apreender as asas que foram retiradas da aeronave, identificar a origem e responsável pela aeronave boliviana sem prefixo aparente, apurar a natureza da carga transportada, e identificar, localizar e prender o piloto e demais responsáveis pela aeronave e voo clandestino.
Veja Também
"Corumbazinho" furta ferramentas de construção de obra e é preso
Operação retira 650 celulares em presídios do país
Advogado morre após bater de frente com carreta na BR-163
Autor de tentativa de homicídio é preso em menos de duas horas